Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2013 - 08:33

Kepler Weber terceiriza sua infraestrutura de TI com a Sonda IT

Contrato de 60 meses prevê serviços de Service Desk, Field Service, NOC (Network Operation Center) e aplicação das melhores práticas de gerenciamento de incidentes.

A Kepler Weber, maior indústria brasileira que atua na fabricação de equipamentos para armazenagem, beneficiamento e movimentação de granéis, acaba de contratar a Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, para suportar sua infraestrutura de TI. O contrato, que entrará em vigor em fevereiro de 2013 e se estenderá até fevereiro de 2018, abrange serviços de Service Desk, Field Service, NOC (Network Operation Center) e aplicação das melhores práticas de gerenciamento de incidentes.

Atualmente o Brasil está entre as maiores potências do agronegócio mundial, com uma produção anual de grãos que ultrapassa 145 milhões de toneladas, das quais mais de 90 milhões passam por uma solução Kepler Weber. Para dar suporte ao seu crescimento, a companhia compreende que a melhor opção é adotar o ITO (Infrastructure Technology Outsourcing) com uma parceira especializada em TI.

Na prática, a Kepler Weber buscava um fornecedor com a capacidade de manter por completo sua infraestrutura de TI, incluindo servidores, equipamentos de comunicação e suporte para usuários finais.

“Depois de analisarmos cinco empresas, chegamos à conclusão que a Sonda IT seria a companhia mais adequada para nos atender e acompanhar nosso desenvolvimento. Isso porque ela está presente nas localidades em que mantemos nossas plantas, além dos seus processos estarem totalmente alinhados às melhores práticas de governança do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e do Cobit (Control Objectives for Information)”, explica o gerente de TI da Kepler Weber, Patricio Jouri.

Além dos tradicionais serviços de Service Desk e Field Service, que, respectivamente, compreendem o atendimento remoto e local para a resolução de incidentes de microinformática dos usuários, a Sonda IT também fará o gerenciamento, monitoramento e suporte à infraestrutura de servidores da Kepler Weber. Este serviço, denominado NOC (Network Operation Center), visa controlar a utilização e performance dos servidores em tempo real, assim como identificar as possíveis alterações nos equipamentos através de uma console única de gerenciamento.

Além disso, todo o histórico de informações geradas no NOC é coletado e consolidado em relatórios, que podem ser acessados remotamente pelo cliente via web. “Esta metodologia utilizada pela Sonda IT agiliza o processo de resolução de problemas, reduzindo custos para o cliente, além de proporcionar o melhores níveis de suporte técnico e manutenção”, explica a diretora da regional gaúcha da Sonda IT, Karine Lima.

Com a aplicação das melhores práticas de gerenciamento de incidentes, problemas e mudanças, que buscam a excelência no atendimento, a Sonda IT, segundo Karine, irá implantará um modelo de gestão que não apenas garanta os resultados e níveis de serviço esperados, mas, também, que com o passar do tempo, possibilite a evolução da operação, tornando-a operação muito mais eficiente.

Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)-No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 17 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

Sonda América Latina (www.sonda.com)-Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: