Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2012 - 06:44

Locar vai fornecer as balsas e toda a logística para a queima de fogos em Copacabana pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Locar Guindastes e Transportes Intermodais foi a empresa escolhida para fornecer as balsas e toda a logística para a queima de fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento é tido como um dos mais bonitos do mundo no Ano Novo e é transmitido para todo o planeta. Em termos de equipamentos, o contrato envolve 11 balsas oceânicas, oito rebocadores de mar aberto e oito lanchas de apoio.

Além disso, a Locar vai oferecer uma retro área com apoio de guindaste empilhadeira e área de estocagem para a montagem dos fogos nas balsas. O trabalho prévio será feito na divisão marítima da Locar na Ilha Governador (RJ). O sistema de fundeio para a ancoragem das balsas e o sistema de iluminação flutuante para a marcação de perímetro também serão fornecidos pela Locar. Toda a montagem consome duas semanas e as balsas seguirão montadas para Copacabana na manhã de 31 de dezembro.

“Esta operação demanda uma logística muito grande, exigindo grande mobilização de pessoal e de equipamentos, pois o grau de responsabilidade é muito grande”, disse Ricardo Alves, diretor da divisão Marítima da Locar. Alves disse que a operação observa todas as questões de segurança e todas as recomendações da capitania dos portos do Rio de Janeiro.

Perfil-A Locar Guindastes e Transportes Intermodais está no mercado desde 1988 e se transformou em uma das maiores empresas da América Latina na área de transportes especiais e a maior em içamento de cargas por meio de guindastes. Para 2013, já anunciou um investimento de R$ 150 milhões em equipamentos e espera um crescimento de 35%.

Com grandes investimentos em equipamentos nos últimos anos, a Locar está presente nos maiores projetos de infraestrutura do território brasileiro, e também já esteve presente em outros países, como Uruguai, Angola e Cuba. Atualmente são diversos os segmentos em que a Locar atua com soluções para o cliente, sendo eles: serviços marítimos, andaimes, transportes especiais e remoções industriais, guindastes, gruas, manipuladores telescópicos e plataformas aéreas.

Entre os clientes da Locar estão petroquímicas, mineradoras, companhias de energia, metalúrgicas, construtoras montadoras e outros. Ao todo, a Locar tem mais de 2.600 colaboradores, espalhados pelas diversas filiais do país, e em 2012, registrou um faturamento perto de R$ 500 milhões, um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. [www.locar.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: