Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2012 - 08:32

MDA South America 2013 exibirá equipamentos e soluções para inovação em processos e produtos industriais

Máquinas e sistemas de automação industrial estarão em evidência na feira internacional direcionada à área de transmissão de forças e fluídos, que será realizada de 19 a 22 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O atual cenário brasileiro de demanda em infraestrutura de energia e transportes, aliado aos fortes investimentos nos setores da petroquímica, etanol e mineração valorizam cada vez mais a automação industrial como diferencial competitivo entre as empresas.

Alinhada a este contexto, a MDA South America - feira internacional focada em transmissão de forcas elétricas, mecânicas, fluido-hidráulicas e pneumáticas, que fará sua estreia no País em março do próximo ano, em São Paulo - destacará, entre outros segmentos, as últimas novidades e soluções em equipamentos e sistemas de automação industrial.

"Vamos mostrar na feira como essas tecnologias possibilitam a bem-sucedida reconfiguração e flexibilização de uma linha de produção, fazendo com que as fábricas possam inovar processos e produtos", conta Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica, subsidiária no País da Deutsche Messe AG e responsável pela organização e promoção da MDA South America.

Segundo ele, a eletrônica digital vem transformando as estratégias competitivas das empresas de automação, que também passaram a oferecer um mix de sistemas e serviços dos quais os equipamentos são um dos componentes. "Esse é o caminho que vem sendo apontado pelo setor para que tenhamos plantas cada vez mais automatizadas", explica.

Plataforma eletrônica-Há 40 anos no mercado brasileiro, a Ascoval destacará na MDA South America o terminal de válvulas pneumáticas G3, que traz um moderno conceito de plataforma eletrônica, com display de linguagem simples em cada módulo, botões acessíveis e menus intuitivos para configurações e diagnósticos. O produto possui módulos I/O idênticos (digitais ou análogos), que podem ser utilizados em terminais centralizados e também em terminais remotos, direcionados para onde forem necessários em sua aplicação.

De fácil manutenção, o terminal é o único no mercado com Módulo de Recuperação Automática (ARM-Automatic Recovery Module), que em caso de falha elétrica permite a rápida recuperação de parâmetros pré-ajustados.

“Esperamos um ano de 2013 melhor que 2012, e por isso estamos investindo fortemente em processos de localização de produtos e otimização de inventário. Visamos com isso melhorar o prazo de entrega e o custo de nossos produtos”, afirma Ignacio de la Rosa, diretor de Vendas da empresa.

A Ascoval Brasil é uma das dezenove subsidiárias da Asco Valve Inc. no mundo, empresa fundada em 1888, nos Estados Unidos, e líder mundial na fabricação de válvulas solenóide, sendo detentora da primeira patente deste produto.

Soluções inovadoras-Outra gigante deste segmento, que também estará presente na MDA South America 2013 é a Festo Brasil. Empresa fornecedora de soluções completas na área de automação para cerca de 30 mil clientes e com aproximadamente 40 mil produtos em catálogo, a Festo exibirá na feira produtos e soluções inovadoras, que englobam tecnologia pneumática, eletrônica, processos e eixos elétricos, como manipuladores Tripod e terminais de válvula.

“A Festo está muito confiante com a inserção da MDA no calendário de feiras brasileiro. As edições que já acontecem na Índia, Rússia, Alemanha, China e Turquia comprovam que o evento tem grande importância para a indústria mundial, pois é uma excelente oportunidade para expor novas tecnologias a um público qualificado e com grande poder de decisão. O ano de 2013 promete ser ainda mais desafiador para o mercado de automação industrial e a Festo espera um crescimento superior a 2012, graças ao constante desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para diferentes setores industriais. Esperamos que a feira seja um polo de tecnologia, know-how e geração de negócios”, diz Waldomiro Modena Filho, CEO da Festo Brasil.

Em seus 43 anos no País, a empresa posiciona-se como líder no mercado nacional de automação industrial, nos seguintes setores: automotivo, alimentos e bebidas, embalagens, plásticos e eletroeletrônicos. Além dessas áreas, a Festo participa também nos segmentos químico, petroquímico e de tratamento de águas e efluentes, oferecendo produtos para a automação de processos, e conta com mais de 50 mil projetos já realizados.

A MDA - Motion, Drive & Automation acontece a cada dois anos como evento integrante da Hannover Messe, feira líder mundial para tecnologias industriais, realizada anualmente em Hannover, na Alemanha. Trata-se de uma feira especializada na transmissão de forças elétricas, mecânicas, hidráulico-pneumáticas e tecnologias de ar comprimido e vácuo. A MDA conta com versões adaptadas aos mercados emergentes na China, Índia, Rússia, Turquia e, a partir do próximo ano, na América do Sul também.

A MDA South America Fará sua estreia no Brasil de 19 a 22 de março de 2013, no pavilhão 2 do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, paralelamente à segunda edição da CeMAT South America – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística.

O evento é realizado e promovido pela Deutsche Messe AG e Hannover Fairs Sulamérica e conta com apoio da Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e de associações internacionais representativas do segmento industrial como: VDMA- Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos, NFPA - Associação Norte Americana de Hidráulica e Pneumática; AGMA - Associação Americana dos Fabricantes de Engrenagens; ASSOFLUID - Associação Italiana da Indústria e Comércio de Equipamentos e Componentes Hidráulicos e TFPA- Associação Taiwanesa de Hidráulica e Pneumática.[http://mda-southamerica.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: