Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2012 - 08:32

Atlas investe na filial em João Pessoa

Recentemente instalada em novo endereço, a mudança é em função do aumento do fluxo de cargas no Nordeste. A expectativa de faturamento é de quase 30% em relação ao ano anterior.

São Paulo– A Atlas, uma das principais prestadoras de serviços logísticos do país, empresa nacional com 56 filiais espalhadas pelo Brasil, investe em filial localizada na cidade de João Pessoa (PB), também conhecida como “Porta do Sol”. A filial está abrigada em um galpão com cerca de 3 mil m², projetado para o processo de crossdocking - processo de distribuição onde a mercadoria recebida é redirecionada sem uma armazenagem prévia – o que agiliza a separação e a conferência do que é transportado. A mudança ocorreu em função do aumento do fluxo de cargas no Nordeste. A previsão de faturamento é de quase 30% em relação ao ano passado, com um volume de cargas transportadas em torno de 10 mil entregas ao mês, totalizando uma média de 2,5 mil toneladas mensais.

Hoje, a unidade atende a todo o estado, transportando cargas de grandes clientes como Coteminas, Majal, Rava Embalagens e Divicom Pharma. No total, conta com 50 funcionários diretos, dedicados às operações, além de prestadores de serviços terceirizados. A filial de João Pessoa vem ao encontro dos objetivos da empresa em trazer soluções integradas para todo o território nacional, não só em transportes, mas também em logística, valorizando a qualidade dos serviços prestados para os clientes locais e regionais.

“Em 2011, já registramos grande faturamento e movimentação de cargas, resultado de um trabalho focado na qualidade do serviço, no respeito aos clientes internos, externos e também aos objetivos da empresa.”, destaca Marcelo Capdeville Perez, gerente da filial paraibana.

A Paraíba tem potencial em âmbito nacional. De acordo com os últimos relatórios divulgados pelo Instituto de Desenvolvimento Estadual e Municipal do Estado da Paraíba (IDEME) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o valor do PIB paraibano saltou de R$ 7,6 bilhões, em 2008, para R$ 8,6 bilhões, em 2009. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o índice chega a 0,783.

Alianças estratégicas-As parcerias com o Governo do Estado também denotam o prestígio da Atlas em território local. “Temos trabalhado sempre em conjunto com a Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba, principalmente, no que diz respeito à modernização de processos. Além disso, temos nos empenhado em colaborar, em dispor nossa estrutura e know-how em favor do desenvolvimento da cidade e do entorno”, diz.

Aliança que tem se traduzido em reconhecimento por parte do empresariado paraibano, alavancando novos negócios. Tanto que, em abril deste ano, a filial de João Pessoa mudou-se para novo endereço com o objetivo de atender de maneira mais eficaz seus atuais e futuros parceiros.

A Atlas-É uma empresa com capital 100% nacional que oferece soluções em logística integrada e viabiliza a distribuição rodoviária e aérea de produtos para clientes de diversos setores da economia, dentre os quais, indústria eletroeletrônica, automotiva, têxtil, cosmética, higiene pessoal e farmacêutica. Considerada uma das maiores transportadoras do Brasil, possui hoje 56 filiais estrategicamente localizadas nas cinco regiões do País, 3.500 funcionários e 1.800 veículos para operações de coleta, transferência e entrega de cargas.[ www.atlastranslog.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira