Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2012 - 08:32

Gerente executiva da Petrobras assumirá presidência do CE-EPC

Rio de Janeiro, – Renata Baruzzi Lopes foi eleita presidente do Centro de Excelência em EPC (CE– EPC) durante Assembleia Geral realizada no dia 13 de dezembro (quinta-feira), no Rio de Janeiro. Na ocasião, os associados escolheram os novos diretores da organização para o exercício de 2013 e 2014.

A nova presidente ocupa o cargo de gerente executiva da área Corporativa da Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais da Petrobras. Renata Baruzzi Lopes tem entre seus principais desafios auxiliar as empresas que contratam e fornecem bens e serviços para a cadeia EPC (Engineering, Procurement and Construction) na busca contínua da excelência e da produtividade para atuar nos mercados nacional e internacional.

O atual presidente, Antonio Muller, da Tridimensional Engenharia, foi escolhido vice-presidente. “Estamos muito satisfeitos com a decisão dos associados. Tenho certeza que Renata Baruzzi vai usar todo o seu conhecimento para fomentar o desenvolvimento, de forma sustentada, do setor epecista no país”, disse Muller.

Em 2012, o CE-EPC desenvolveu uma diversificada carteira de projetos para reforçar a integração da engenharia nos empreendimentos de EPC e consolidar um modelo de contrato de referência para empresas do setor. Promoveu ainda cursos de capacitações e workshops nas áreas de comissionamento e produtividade, com organizações consideradas benchmark em suas áreas de atuação.

“Em 2013, consolidaremos nossa parceria com o Construction Industry Institute (CII) reforçando assim a linha que mantivemos durante este ano de promoção das melhores práticas da indústria de Engenharia, Suprimentos e Construção”, destacou o engenheiro Danilo Gonçalves, diretor executivo do Centro. “Nesse sentido, manteremos a linha sinalizada em nosso evento Produtividade em Ação, onde apostamos na sinergia entre as melhores práticas locais e internacionais”.

Além do CII, o Centro de Excelência em EPC, vai ampliar as parcerias com organizações internacionais como Fiatech, do Texas (EUA) e a COAA (Construction Owners of Association of Alberta), do Canadá.

De acordo com Golçalves, o CE-EPC vai estreitar o relacionamento com entidades de ensino no mercado local. “Com isso, vamos gerar projetos específicos e manter a tarefa de divulgar e disseminar práticas de valor para nossa comunidade tanto da cadeia epecista como entre as operadoras de petróleo e gás”.

O executivo destacou que em 2013, o CE-EPC se empenhará para ampliar a participação das empresas associadas nas atividades do centro, pois elas são as nossas maiores beneficiárias.

Composição da nova diretoria: José A. de Figueiredo – Petrobras |Guilherme Kuhner - Statoil do Brasil |Antonio Guimarães - Shell do Brasil |Carlos A. Aguiar Teixeira – IBP |José Rodrigues de Farias Filho – UFF |Alfredo Laufer – UFRJ |José Octavio de Alvarenga – Promon |Saulo V. Rocha Silveira – Odebrecht |Mauricio Mendonça Godoy – Toyo-Setal |Marcelo Bonilha – EBSE |Luís Mendonça – ONIP|Diretor Executivo: Danilo Gonçalves.

Centro de Excelência em EPC (CE-EPC) – O Centro de Excelência em EPC (CE-EPC) nasceu em 2008, como parte de uma das iniciativas do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural).

O objetivo do CE-EPC é agregar e potencializar os esforços realizados pelas empresas epecistas no atendimento da cadeia produtiva de óleo e gás e da indústria naval e offshore e aprimorar sua competitividade.

São associadas do Centro de Excelência companhias de óleo e gás como Petrobras, Shell e Statoil; empresas da cadeia epecista como Keppel Fels Brasil, Iesa Óleo e Gás, Mendes Junior, Odebrecht, Queiroz Galvão, Usiminas Mecânica, UTC Engenharia; entidades de classe como o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), o Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval); universidades e centros de ensino e pesquisa como Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT).[www.ce-epc.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira