Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2012 - 06:21

Viaje seguro

Em época de férias, a Minuto Seguros aposta na venda on-line do seguro-viagem. Cada vez mais procurada pelos brasileiros, assistência garante a diversão e evita dores de cabeça.

As férias de verão se aproximam. É hora de fazer as malas, viajar e se divertir. Mas, antes, temos que decidir todos os detalhes: o destino, a passagem e a hospedagem. Para garantir que tudo corra bem e evitar imprevistos indesejados, outra questão não pode ser esquecida, o seguro-viagem. Hoje em dia, já é possível adquirir o serviço de maneira prática e fácil pela internet. São diferentes coberturas, que variam de preço de acordo com o tempo de permanência e o destino escolhido.

O sócio-diretor da Minuto Seguros – corretora líder de mercado em vendas de seguros via web – Marcelo Blay lembra que a máxima “É melhor prevenir que remediar” é sempre válida. “Sempre esperamos que tudo corra bem quando saímos de férias, mas podem ocorrer contratempos como ter uma doença ou indisposição por haver comido um alimento com que não se está acostumado ou ter uma bagagem extraviada. Por isso o ideal é estar preparado”.

A venda de apólices via web e a procura por planos de seguro-viagem estão em expansão. Segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), as vendas dessa modalidade cresceram 39,7% só no primeiro semestre deste ano. Para aumentarem a disputa nesse mercado, que é bastante concorrido, as seguradoras têm oferecido pacotes variados com apólices cada vez mais abrangentes.

Além das coberturas mais conhecidas, como aquelas que dão proteção contra doenças, acidentes ou extravio de bagagem, hoje os planos oferecem assistência odontológica e farmacêutica, seguro para praticantes de esportes de aventura e até assistência jurídica, que pode ser útil em caso de problemas diplomáticos.

Para viagens internacionais, por exemplo, o seguro é muito importante. Geralmente, os custos de serviços na área de saúde são muito altos e há países em que o sistema público só atende quem tem o cartão de benefícios do governo.

“Quem viaja para os países da União Europeia, que seguem o Tratado de Schengen, é obrigado a contratar uma cobertura no valor de 30 mil euros. A apólice garante auxílio médico em caso de acidente ou enfermidade, por exemplo”, explica Marcelo Blay. “Vale ressaltar que, para destinos fora do Brasil, o viajante deve contratar o serviço no país em que reside, ou seja, no local de origem da viagem, para onde o passageiro voltará caso ocorra alguma emergência”, complementa.

Fazem parte do acordo do Tratado de Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia.

Como funciona?

A Minuto Seguros trabalha com diversas seguradoras e oferece o produto que mais se adapta às necessidades de quem planeja viajar tranquilo. Para fazer a cotação, o interessado deve acessar o site da corretora (www.minutoseguros.com.br) e informar apenas o destino e o período da viagem. O cliente tem acesso à cotação de seguro de forma simples e conveniente. A compra é realizada 100% on-line e o segurado recebe a apólice contrata via e-mail com todos os dados do produto. Além disso, pode contar com um suporte por telefone ou chat para tirar dúvidas.

A cobertura dos produtos é mundial e o atendimento é realizado em português. A solução do problema, como uma pequena indisposição ou até mesmo uma ocorrência mais séria, é rápida e a companhia acompanha o caso desde o início até a sua resolução. O serviço de atendimento indica especialistas conveniados em qualquer localidade e o viajante não precisa se preocupar com os custos.

Perfil da Minuto Seguros - A Minuto Seguros é uma corretora de seguros que já nasceu com uma proposta inovadora: a comercialização de apólices pela internet, uma tendência internacional no segmento. Criada em dezembro de 2011 por Marcelo Blay, a empresa deriva da Blay Corretora de Seguros, que há mais de 17 anos atua no mercado de corretoras tradicionais. Por isso a Minuto une ampla experiência a um novo conceito, a venda via web.

Para mais agilidade no atendimento, a Minuto Seguros oferece um site de interface amigável e simples, além de outros canais de venda, como consultas via chat e telefone. Seu fundador e sócio-diretor, Marcelo Blay, está no mercado há mais de 20 anos e trouxe seu know how para montar a corretora. Blay trabalhou por uma década na Porto Seguro Seguros. Também atuou por seis anos como vice-presidente da Itaú Seguros.

Recentemente, a Minuto Seguros recebeu um aporte de capital da Redpoint e.ventures, um dos maiores fundos brasileiros de Capital Empreendedor e o primeiro fundo afiliado ao Vale do Silício. Mais informações acesse: www.minutoseguros.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira