Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2012 - 06:26

Foz Águas 5 promove I Encontro de Sustentabilidade

Concessionária que investe em infraestrutura de esgotamento sanitário em 21 bairros da zona oeste vai discutir saneamento básico e participação comunitária.

A Foz Águas 5, concessionária responsável pela infraestrutura de esgotamento sanitário em 21 bairros da zona oeste, promove no próximo dia 12 de dezembro (quarta-feira), o seu I Encontro de Sustentabilidade. Será a partir das 9h30 no Hotel Windsor Guanabara (sala Salvador Dali). O objetivo do evento é debater a importância da mobilização e participação comunitária no desenvolvimento de projetos de infraestrutura, em especial, nas ações voltadas para o saneamento básico.

Entre os palestrantes estão a professora e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, Debora Kligerman, e a coordenadora geral do PAC 2 na Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), Ruth Jurberg. Também participam do encontro o diretor de Sustentabilidade da Odebrecht Infraestrutura, Luciano Bonaccini, a responsável por Sustentabilidade na Foz do Brasil, Mônica Queiroz, e a coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Águas do Brasil, Claudia Barros.

“Atuar com transparência e diálogo junto à população é uma política da concessionária. Este será o primeiro de vários encontros que serão promovidos regularmente pela Foz Águas 5. Tão importante quanto realizar as obras de infraestrutura em esgotamento sanitário é necessário que a população reconheça o legado dos investimentos”, explica a gerente de Sustentabilidade e Comunicação Social, Milena Brant, que vai apresentar o projeto de infraestrutura de esgotamento sanitário a ser desenvolvido na região.

A Foz Águas 5 – concessionária constituída entre as empresas Foz do Brasil e Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) – é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto da Área de Planejamento 5 (AP-5), que compreende 21 bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro - 48% do território do município desde maio de 2012. Ao longo do período de concessão, de 30 anos, serão investidos 2,6 bilhões de reais beneficiando uma população de mais de 2 milhões de pessoas. Os bairros que compõem a AP5 são: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo Grande, Campo dos Afonsos, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba e Vila Militar.

Dia 12 de dezembro (quarta-feira), das 9h30 às 12h,no Hotel Windsor Guanabara - sala Salvador Dalí,Av. Presidente Vargas, nº 392, Centro – Rio de Janeiro.O evento é gratuito. Para participar basta confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3295-3100 (r. 210).

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira