Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2012 - 07:45

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para escolas contribui para inibir o bullying

Proteção lançada de forma pioneira garante para a escola condições de indenizar a vítima, ao mesmo tempo em que contribui para prevenir os episódios.

Depois de ter lançado para os estabelecimentos de ensino do Brasil o primeiro seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) com cobertura para bullying, a ACE Seguradora passou a também estimular a implantação de medidas para evitar este tipo de sinistro nas escolas. “Para contratar o seguro, os estabelecimentos precisam preencher um questionário que solicita diversas informações sobre os métodos preventivos em utilização e, nesta etapa, eles contam com um importante apoio do corretor de seguros. Se a escola não demonstrar que possui mecanismos de prevenção, a contratação da apólice fica inviável”, diz Rodrigo Granetto, coordenador da área de RCP da ACE.

O executivo diz que as informações cedidas verificam, basicamente, o nível de controle dos profissionais do estabelecimento com relação a todas as áreas da escola, além de um acompanhamento psicológico adequado. “A forma como comercializamos a proteção está estimulando a prevenção de um incidente que vem sendo deplorado por toda a sociedade. Além disso, quanto melhor o gerenciamento deste risco, mais baixo fica o custo do seguro”, destaca.

Segundo Granetto, a apólice de RCP garante ao aluno a indenização a que tem direito em caso de condenação judicial da escola por atos interpretados como negligência. “Isto pode englobar não apenas o bullying, mas também atos pontuais de violência, desvios de documentos do aluno, lesões corporais nas dependências do estabelecimento e outros”, prossegue. “Esta proteção da ACE traduz o grande benefício social do seguro: garante para a escola condições de indenizar a vítima, ao mesmo tempo em que contribui para inibir os episódios”, finaliza.

Liderança-A ACE lidera o ranking nacional das seguradoras no ramo de RCP, conforme levantamento da Susep – Superintendência de Seguros Privados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira