Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2012 - 08:24

Direito GV e Pinheiro Neto selecionam estagiários para pesquisar direito e moda

A Direito GV, em parceria com o escritório Pinheiro Neto Advogados, está selecionando estudantes que desejem realizar pesquisas envolvendo direito e moda. As bolsas de Iniciação Científica integram os projetos do Grupo de Estudos em Direito e Inovação da DIREITO GV, que possui uma linha de pesquisa intitulada Fashion Law.

Segundo Mônica Rosina, professora de propriedade intelectual da Direito GV e coordenadora do Grupo, algumas particularidades do campo da moda resultam em desafios jurídicos específicos. “O objetivo deste edital é incentivar a produção de pesquisas que tenham como objetivo a relação entre direito e moda”, explica.

“No Brasil, nossa parceria com a Fundação Getúlio Vargas é primeira iniciativa estruturada, de pesquisa cientifica, em busca de maior compreensão sobre as necessidades legais dos agentes econômicos do mercado de luxo, que se tornou um fenômeno mundial.”, afirma André Giacchetta, sócio de Pinheiro Neto Advogados e coordenador do time Fashion Law do escritório.

Serão concedidas até 3 bolsas de iniciação científica, no valor de R$ 600/mês cada, para o período que vai de fevereiro a agosto de 2013. Alunos de direito de regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino podem participar.

.[Mais informações sobre o edital: http://www.direitogv.com.br/sites/default/files/Nova%20pasta/Edital_PIC_DireitoGV_PNA.pdf. As inscrições encerram-se em 10 de dezembro].

Pinheiro Neto Advogados é um dos escritórios mais tradicionais do país e está entre as maiores bancas de advocacia da América Latina, com cerca de 400 advogados (dos quais 78 são sócios). Fundado em 1942, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e conta com uma rede de 147 correspondentes em todos os Estados do país. Com atuação full service, suas atividades estão organizadas em quatro grandes áreas: Empresarial, Contenciosa, Tributária e Trabalhista. Nomeado Latin American Firm of the Year em 2009 e 2010 e Brazilian Firm of the Year em 2009 e 2011 pela publicação inglesa Chambers & Partners, Pinheiro Neto Advogados foi nomeado, pelo sétimo ano consecutivo (2006 a 2012), Brazil Firm of the Year pelo anuário inglês Who’s Who Legal, além de ser o único escritório brasileiro a constar do anuário Who’s Who 100.[www.pinheironeto.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira