Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2012 - 07:57

DHL Express reforça presença no Rio de Janeiro com Gateway no Galeão

Companhia investiu inicialmente cerca de R$500 mil na operação.

A DHL Express, líder mundial em logística expressa, reforçou recentemente sua presença no Rio de Janeiro por meio de um novo Gateway no aeroporto internacional do Galeão, que terá como principal função a liberação alfandegária de remessas expressas de importação e em breve remessas formais.

A empreitada permitirá que as remessas expressas com destino final Rio de Janeiro, não sejam mais desembaraçadas em Guarulhos, como acontece atualmente, mas diretamente no próprio aeroporto do Galeão, beneficando grandes clientes da companhia, principalmente do ramo petrolífero e construção civil, com forte presença na região.

A ideia de implementar essa operação no aeroporto do Galeão se deve ao fato do local ser um dos principais aeroportos brasileiros que irá servir os grandes eventos esportivos do país (Copa do Mundo e Olimpíadas). Além disso, a DHL Express irá oferecer melhorias no tempo de trânsito de remessas de diversas origens, com destino final para o Rio de Janeiro.

“Realizar a importação de remessas expressas no Galeão por meio de um novo Gateway irá fortalecer nossa marca na região e irá beneficiar diretamente nossos clientes, uma vez que o tempo de trânsito das remessas expressas, couries e formais para certas origens, será bastante reduzido”, afirma o CEO da companhia, Joakim Thrane.

Solução Carga Aérea Expressa-Além do novo Gateway, a companhia pretende lançar na região a Solução Carga Aérea Expressa. O objetivo é oferecer um serviço rápido, com total controle e visibilidade em todas as etapas do processo de importação, com origem em mais de 214 países e frete direto para os cariocas. A solução “Carga Aérea Expressa” oferece a mesma expertise e credibilidade nos serviços expressos Courier, também para as remessas de carga aérea formal no Rio de Janeiro.

Em 2011, a companhia implementou a solução “Carga Aérea Expressa” na Zona Franca de Manaus, o que foi extretamente benéfico, uma vez que aumentou em 50% o volume transportado na região. De acordo com Joakim, a solução criada para o Rio de Janeiro seguirá a mesma linha do serviço realizado em Manaus, devido a especificidade local. “O desembarque das cargas diretamente em no Rio de Janeiro trará ganho de tempo e rapidez no transporte, e as empresas e industrias que possuem beneficio fiscal, agora podem usufruir com muito mais visibilidade em todo o processo, atendimento dedicado aos clientes locais, redução de riscos e maior segurança”, ressalta.

Em setembro de 2012, a companhia lançou a mesma solução em Salvador. Rio de Janeiro foi o terceiro estado brasileiro escolhido pela companhia, como mercado estratégico para o serviço “Carga Aérea Expressa”;.

DHL – A Empresa de Logística para o Mundo: a DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, gerenciamento da cadeia de suprimentos, armazenagem e soluções de logística customizáveis, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 275 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL Brasil conta com a operação de três divisões: Express, Global Forwarding e Supply Chain. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL, que gerou receita de cerca de 51 bilhões de euros em 2010. [www.dhl.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: