Página Inicial
PORTAL MíDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

09/11/2012 - 08:19

Indústria Química cresceu 23% no Brasil, faturou U$ 158 bilhões e agora ganha uma feira exclusiva

A indústria química é um dos setores que mais cresceu no Brasil, atingindo um faturamento de US$ 158,5 bilhões em 2011, número 23% superior ao ano anterior. Um representativo mercado, em constante processo de evolução e cheio de novidades que, pela primeira vez, passa a ser representado com uma feira exclusiva, a Química 2012 – Feira Brasileira da Indústria Química, que será realizada de 27 a 29 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento reunirá em um mesmo espaço fabricantes de máquinas, equipamentos, acessórios, insumos e serviços para todo o setor, atraindo consumidores finais, empresas da 1ª, 2ª e 3ª geração do segmento petroquímico, empresas de química básica e química fina. “A Feira Química nasceu para abranger os diversos setores que a química envolve, mas, sobretudo, para viabilizar o encontro da indústria com todos os seus fornecedores para que sejam gerados negócios, propostas soluções, apresentadas tecnologias, fomentado o mercado”, explica Igor Tavares, Diretor da Feira.

Única do setor na América do Sul, a Feira Química é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, líder em promoção e organização de feiras de negócios, e conta com o apoio oficial da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim), que corroboram a importância do setor ser representado em um evento de alto nível.

“Certamente este é um importante passo que o mercado químico firma em solo brasileiro para tornar sua indústria mais competitiva, fortalecer suas principais entidades representativas e disputar ainda mais posições no ranking da indústria química mundial”, afirma Renato Endres, diretor de relações institucionais da Abiquim.

Para o diretor do evento, a feira se firmará como sendo a referência da indústria com o mercado, que passa por um momento de grandes desafios em busca de competitividade e inovação. A Feira Química 2012 terá cerca de 80 expositores e sete mil compradores qualificados dos mais variados segmentos da indústria.

.[Feira Química, de 27 a 29 de novembro de 2012, das 14h às 21h,no Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)|www.feiraquimica.com.br].

Reed Exhibitions Alcantara Machado-Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2016 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira