Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

08/11/2012 - 07:02

Eaton realiza evento focado na área de óleo e gás no Brasil

Profissionais poderão conhecer de perto as soluções Eaton para exploração, produção, transporte e refino.

Rio de Janeiro, Brasil... A Eaton, multinacional americana fabricante de produtos industriais diversificados, traz pela primeira vez à América do Sul o evento Tech Day Oil & Gas, elaborado para mostrar ao mercado suas soluções para gestão de energia em ambientes remotos e extremos, cenário típico da exploração e distribuição de petróleo e gás. O Tech Day será realizado no Rio de Janeiro, dia 7 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica a partir das 9h30.

Durante todo dia, os visitantes conhecerão de perto a linha Eaton de produtos eletrônicos, hidráulicos, para filtração e ainda soluções mecânicas como embreagens usadas nos caminhões de frota. São produtos específicos para as áreas de exploração, produção, refino e transporte. A Eaton oferece um portfólio completo de soluções para aplicação on shore, off shore, top side e subsea.

Para ampliar sua presença neste setor, em 2011 a Eaton trouxe para sua equipe Gardiner Herderson, na função de diretor corporativo do segmento óleo e gás da Eaton mundialmente. Gardiner lidera os negócios no ramo de óleo e gás e tem acelerado o crescimento da multinacional nestes segmentos. Ele estará no Tech Day Rio de Janeiro e tem boas expectativas para o mercado nacional.

“O Brasil é um player de grande importância no mercado global de petróleo por conta da expansão da exploração em águas profundas, operação que exige tecnologias de ponta e técnicas inovadoras para retirada do produto. A Eaton oferece um portfólio completo de soluções feitas especificamente para aplicações nessa esfera. São anos de experiência ajudando nossos clientes a produzirem com sustentabilidade e custos competitivos. Conhecemos o segmento de óleo e gás e estamos inovando mundialmente para melhor servir nossos clientes”, explica.

Segundo Gardiner, a Eaton veio para mostrar às empresas que elas podem manter sua tranquilidade ao escolher uma empresa sólida e confiável, com 100 anos no mercado. Essa confiabilidade é reforçada diante do rol de marcas Eaton tais como Aeroquip, Char-Lynn, Holec, Internormen, Moeller, Synflex, Vickers entre outras.

Dentro do Tech Day Oil & Gas, o grupo Hidráulico vai mostrar suas aplicações topside, como cilindros hidráulicos de grande porte conhecidos como XL (Extra Large), com diversas aplicações – de sondas de perfuração, plataformas de produção ou FPSOs tais como: sistemas de ancoragem, sistemas de movimentação de equipamentos (guindastes) e principalmente para sistemas de compensação de movimento. Também será possível conhecer as Unidades Hidráulicas, bem como as embreagens e freios pneumáticos Airflex.

Já a divisão Filtration do Grupo Hidráulico vai expor seus produtos específicos para a cadeia de exploração, refino e distribuição. Foco nos filtros automáticos para proteção de processos catalíticos Reactogards ™, que conseguem separar partículas inorgânicas de até 25 micros, com eficiência maior do que 99%. Eles são usados na alimentação dos equipamentos que protegem reatores. A divisão oferece ainda uma linha completa para filtração, com filtros cartucho, filtros tipo bolsa, filtros autolimpantes, filtros automáticos de amina, separadores de gás liquido, cabeçotes de exaustão, filtros cesto simplex e duplex.

Outro conjunto de soluções oferecidas pela Eaton vem da área Elétrica e é recomendado para Epcistas que precisam de soluções integradas em um só local, ou seja, os eletrocenters (salas elétricas). São salas programadas para suprir a necessidade de distribuição de energia, com a vantagem de serem móveis. “Os eletrocenters são pré-fabricados e incluem todas as soluções necessárias de energia para aplicações onshore – refinarias, unidades termoelétricas, geração de energia, estações de bombeamento em terra entre outros”, pontua o engenheiro sênior do Grupo Elétrico Power Distribuition, Luiz Felipe Costa.

A Eaton também oferece soluções para segurança pessoal, que evitam riscos e reduzem o impacto da energia incidente devido aos arcos elétricos. Na parte de serviços elétricos, a Eaton tem assistência completa para modernização e recuperação de disjuntores de média e baixa tensão para unidades offshore de exploração. Os ajustes podem ser feitos no local, aumentando eficiência e diminuindo custos e riscos, sem impacto na produção.

Perfil - A Eaton Corporation é uma empresa industrial diversificada de gerenciamento de energia com vendas de 16 bilhões de dólares no ano de 2011. Com 100 anos de atividade, a companhia é líder global em tecnologia de componentes e sistemas elétricos para qualidade, controle e distribuição de energia; componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e de mobilidade; sistemas aeroespaciais, hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar, e sistemas de transmissão de potência com desempenho otimizado, alta economia de combustível e máxima segurança para veículos comerciais e automotivos. A Eaton emprega aproximadamente 74.000 pessoas no mundo e vende os seus produtos a clientes em mais de 150 países.[www.eaton.com.br].

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2016 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira