Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2012 - 21:40

Palestra gratuita aborda desafios da gestão de pessoas

Encontro será ministrado pela coordenadora da FGV Maria Elizabeth Pupe Johann e acontece nesta terça-feira (23/10), na Faculdade Nova Roma.

Atração e retenção de talentos, preparação de sucessores, convívio de quatro gerações dentro do mesmo ambiente de trabalho, comunicação entre equipes. Esses e outros assuntos serão abordados na palestra “Diferenciais competitivos na Gestão Estratégica de Pessoas”, ministrada pela coordenadora da Fundação Getulio Vargas (FGV) Maria Elizabeth Pupe Johann, nesta terça-feira (23/10), às 19h, no Recife. Aberto ao público, o encontro é promovido pela Faculdade Nova Roma, representante da FGV em Pernambuco.

“Nosso objetivo é provocar a reflexão sobre as várias estratégias e práticas que podem ajudar a intensificar essa construção coletiva e a melhorar a comunicação e o alinhamento de suas equipes com os propósitos da empresa”, conta Elizabeth. De acordo com ela, o mercado busca profissionais com boa formação acadêmica, que agregam um diferencial em nível nacional e internacional, experiências anteriores que possam ser expressas em realizações concretas e pessoas dotadas de características pessoais que façam diferença dentro da corporação.

Durante o evento, também será divulgada uma pesquisa realizada pela High Potentials Leaders FGV, uma plataforma de sustentação de executivos, e que oferece o embasamento necessário para transformar seus desafios em oportunidades, com impacto significativo e sustentável. “Para ser um líder de alta performance é preciso ter um conjunto de características. A lista é enorme e cresce a cada dia que passa, dada a velocidade das mudanças no mundo organizacional. É preciso ser um verdadeiro sábio para identificar os diferentes momentos em que deve usar diferentes habilidades”, ressalta.

A consultora Elizabeth coordena o MBA da FGV em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias desde sua criação, em 2004. A pós-graduação foi considerada o Melhor MBA do Brasil 2009/Especialização em RH pelo Ranking VOCÊ S/A. “Nossos alunos utilizam o autoconhecimento como estratégia pessoal de desenvolvimento de competências. O curso mostra como estabelecer bons relacionamentos em todos os níveis, como as pessoas podem aprender e ensinar umas às outras e trazer novas ideias capazes de agregar valor ao negócio”, afirma.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected], mediante envio de nome e telefone para contato. As vagas são limitadas. A Faculdade Nova Roma fica na Estrada do Bongi, 425 B, bairro de Afogados, zona oeste do Recife.[ www.faculdadenovaroma.com.br].

Palestrante-Maria Elizabeth Pupe Johann é mestre em Administração pelo PPGA/UFRGS e pós-graduada em Administração Universitária e Bacharel em Administradora de Empresas pela UNISINOS. É membro da Comissão Julgadora do Prêmio Valor Social (Jornal Valor), Prêmio ETHOS - Valor e Consultora do Banco de Práticas do Instituto ETHOS e diretora do Centro Interamericano de Desenvolvimento Humano. Elizabeth também assina a coautoria do livro “Aspectos Comportamentais da Gestão de Pessoas”, da Editora FGV.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira