Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2012 - 21:40

Desafio de educar de forma integral é tema de palestra gratuita

A pedagogia Logosófica defende que educar não é apenas transmitir o conteúdo das disciplinas, é contribuir para a formação integral da pessoa. E, para apresentar essa forma de educação, a Fundação Logosófica, em Botafogo, vai realizar a palestra gratuita “O desafio de educar com inteligência e sensibilidade”, na quinta-feira, 25 de outubro, às 20h. Ministrado pelos docentes de Logosofia Beatriz Guimarães, Marcelo Damasceno e Tadeu Augusto, e voltado para pais e educadores, o encontro vai abordar a importância de estimular nas crianças e adolescentes o desenvolvimento da vida consciente, quando temos o controle de nossas ações e pensamentos.

Para Augusto, trabalhar as faculdades mentais como a capacidade de observar a si mesmo e aos outros, refletir, pensar sem a influência de ideias alheias e ter a capacidade de se expressar livremente são habilidades necessárias para a construção de uma conduta ética. Ele defende que a melhor maneira de se conseguir transmitir esses conhecimentos é através do exemplo. “Ensinando a si mesmo primeiro, o educador adquire as habilidades e competências específicas para ensinar aos demais com eficiência”, afirma.

Palestra: O desafio de educar com inteligência e sensibilidade | Local: Fundação Logosóffica – R. General Polidoro 36, Botafogo | Data e Horário: 25/10/2012, às 20h | Informações: (21) 2543-1138 | Entrada: Gratuita

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira