Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2012 - 09:23

Centro de Excelência em EPC realiza evento com instituto internacional da construção

Rio de Janeiro – O Centro de Excelência em EPC (CE– EPC), em parceria com o Construction Industry Institute (CII, de Austin, Texas), promove, nos dias 28 a 30 de novembro, no Rio de Janeiro, o workshop “Produtividade em Ação”. O evento contará com a participação de representantes do CE– EPC, Petrobras, CII, CURT (Construction User Roundtable de Cincinnati, de Ohio) e de renomadas empresas nacionais e internacionais de sólida experiência no setor.

O workshop tem como público alvo empresas de engenharia, construção e montagem (EPC), associadas ou não ao CE– EPC, bem como companhias que estejam interessadas em implementar processos que assegurem aumento de produtividade e competitividade. Dentre os assuntos abordados estão temas como os de Construtibilidade, Modularização, Segurança e sua associação com a Produtividade, Métricas e Benchmarking, Redução do retrabalho e Front End Planning.

Este é o primeiro evento fora dos Estados Unidos realizado pelo CII – instituto vinculado à Universidade do Texas, que conta com participação de uma centena de empresas ligadas à construção e montagem industrial e mais de 27 anos de dedicação a pesquisas e capacitação na área de construção industrial. [www.ce-epc.org.br].

Perfil- Centro de Excelência em EPC (CE-EPC) – O Centro de Excelência em EPC (CE-EPC) nasceu em 2008, como parte de uma das iniciativas do PROMINP (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). O objetivo do CE-EPC é agregar e potencializar os esforços realizados pelas empresas EPCistas no atendimento da cadeia produtiva de óleo e gás e da indústria naval e offshore e aprimorar sua competitividade. São associadas do Centro de Excelência, companhias de óleo e gás como Petrobras, Shell e Statoil, empresas da cadeia EPCista como Keppel Fels Brasil, Iesa Óleo e Gás, Mendes Junior, Odebrecht, Queiroz Galvão, Usiminas Mecânica, UTC Engenharia, entidades de classe como o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), o Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), universidades e centros de ensino e pesquisa como Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira