Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2012 - 06:24

Fusões e Incorporações de corretoras podem movimentar R$ 500 milhões

O movimento de fusões e aquisições avança rapidamente em diferentes setores da economia brasileira. Um cenário que chega a passos largos ao segmento das corretoras de seguros. Especialistas estimam que aproximadamente R$ 500 milhões serão movimentados em novas aquisições nesse mercado.

Contudo, há um gargalo importante nesse processo. São raríssimas as empresas de consultoria - especializadas em serviços de consultoria em fusão e aquisição - que têm pleno conhecimento do mercado de corretagem no Brasil. Diante desse cenário, a INCUBASEG (www.incubaseg.com.br), em função do estimulo dos corretores, resolveu desenvolver uma nova área de consultoria para esse tipo de serviço.

Criada inicialmente para atuar como incubadora de ideias e projetos para o mercado de seguros, a INCUBASEG conta com trunfos importantes para diversificar sua atuação e atender ao mercado. O principal deles é ser dirigida por um profissional com longa experiência no setor de seguros, Carlos Alberto Oliveira, um ex-corretor de seguros que já trabalhou em grandes corretoras e consultorias do mercado e tem expertise suficiente para contribuir no bom andamento da negociação e o equilíbrio entre os interesses das partes envolvidas.

“Constatamos que o momento atual revela-se altamente competitivo e de consolidação no mercado de corretagem de seguros”, afirma o executivo, acrescentando que o objetivo é oferecer aos corretores de seguros as ferramentas apropriadas para que desenvolvam, administrem e programem mudanças benéficas e duradouras em suas empresas.

Nesse contexto, a INCUBASEG passará também a prestar serviços de consultoria para os corretores de seguros na estruturação de suas empresas para que elas possam crescer mais rapidamente. “No momento, já temos quatro autorizações para venda e outras seis em processo de negociação”, afirma Oliveira.

Além disso, serão feitas avaliação de empresas, integração entre marketing e comunicação, sucessão empresarial e contratos empresarias, além dos serviços de desenvolvimento de produtos.

Aniversário - Ao completar um ano de atividades, a Incubaseg comemora o fato de o laboratório de ideias ter recebido, nesse período, 92 inscrições, o que representa uma média de 7,6 registros a cada mês, ou ainda, um a cada quatro dias. Desse total, 26 ideias de produtos e serviços foram selecionadas e quatro já estão sendo “incubados”. Os projetos da segunda fase de inscrições estão sendo analisados pelas cinco seguradoras mantenedoras: Bradesco, Porto Seguro, Liberty, RSA e MetLife.|Vânia Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira