Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2012 - 06:23

ONIP marca presença na 30ª Edição Da Rio Oil & Gas 2012

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) marcará presença na 30ª edição da Rio Oil & Gas Conference 2012, que será realizada entre os dias 17 e 20 de setembro no Riocentro e é considerada o principal evento de petróleo e gás da América Latina. Além de um estande (localizado no pavilhão 3, entre as Ruas I e H), onde as empresas poderão obter informações sobre como se cadastrar nos cadastros de fornecedores, incluindo o Cadastro ONIP, o Navipeças e o CadFor, a ONIP, que participa da feira desde o ano 2000, estará presente em outros momentos da Rio Oil & Gas, promovendo a tradicional Rodada de Negócios, além de uma Rodada Tecnológica e um encontro para formação de Joint Venture, com empresas estrangeiras.

O diretor-geral da ONIP, Eloi Fernández y Fernández, destaca o prestígio e a relevância internacional que a Rio Oil&Gas conquistou nestas décadas. “Sua importância já não é medida como sendo a maior Feira de petróleo do Brasil e sim como das maiores do mundo. Com isto desempenha um papel de extrema importância para o desenvolvimento dos negócios no setor no país”, afirmou.

A ONIP também estará presente nas conferências ao longo do evento, que serão realizadas no Pavilhão 5 do Riocentro. No primeiro dia, o superintendente da ONIP, Bruno Musso, será moderador do painel “Financiamento da Indústria de Óleo e Gás no Brasil”. No dia seguinte, os superintendentes Luis Mendonça e Carlos Camerini serão os moderadores, respectivamente, dos painéis “Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores” e “Desenvolvimento Tecnológico na Indústria”.

Encerrando a participação da Organização nas conferências, o diretor -geral da ONIP, Eloi Fernández y Fernández, será o moderador convidado do painel “Os Desafios dos Grandes Empreendimentos e a Importância da Engenharia”.

A ONIP ainda participará de dois eventos paralelos, o Seminário de Responsabilidade Social - Arena+10, no Pavilhão 4, com a presença do superintendente Alfredo Renault, que fará a palestra “Impacto Social na Cadeia Produtiva do Petróleo”; e no apoio ao evento ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital), que promoverá encontro entre empresas que atuam na cadeia produtiva do setor de óleo e gás, com o objetivo de buscar recursos para alavancar seus negócios com investidores de fundos de private equity e venture capital. Este evento será realizado no dia 19/09, de 8:30 às 12:30, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, no Centro da Cidade.

Encontros de negócios – Entre os dias 17 e 19, a ONIP promoverá três encontros de negócios: . 16ª Rodada de Negócios (dias 18 e 19), encontros previamente agendados entre grandes compradores (âncoras) como empresas de petróleo, epecistas, estaleiros e grandes contratantes do setor com empresas locais fornecedoras de bens e serviços. Esta edição terá a participação de 30 empresas âncoras (na edição anterior foram 27) e espera aumentar em 20% o número de reuniões com os potenciais fornecedores (em 2010 foram realizadas 596 reuniões). A Rodada é uma parceria da ONIP com o Sebrae.

As empresas âncoras que estão inscritas na 16ª Rodada de Negócios são: .Aker Solutions, Akzonobel, Alusa, BP Energy, Chevron, Delp, Estaleiro Mauá, Estaleiro Eisa, EBR- Estaleiros do Brasil, FMC, GE Oil &Gas, Mendes Júnior, Mills, Norskan – DOF Subsea, OSX, Orteng, Petrobras, Petro Recôncavo, Repsol, Saipem, Sete-Brasil, STX, Sotreq, Technip, Tomé Engenharia, Transpetro, Transocean, Wartsila Brasil, UTC, Vanasa Multigas.

. 1ª Rodada Tecnológica (dia 17), reunião entre empresas fornecedoras, universidades, agentes financiadores e centros de tecnologia para avaliar a performance de 87 projetos de aumento do conteúdo local identificados no Programa de Plataformas Tecnológicas (Platec);

.1º Encontro de Joint Venture (dias 18 e 19), encontro entre representantes de 16 empresas estrangeiras e 46 potenciais parceiros locais para a realização de fusões, transferência de tecnologia e aumento da capacidade instalada.

.A programação completa da participação da ONIP da Rio Oil & Gas pode ser acessada no site [http://www.onip.org.br/destaquesonip/eventos/onip-na-rio-oil-gas-2012].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira