Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2012 - 06:23

Radix marca presença no maior evento de petróleo e gás da América Latina.

A Radix – de engenharia e TI – marca presença no principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, a Rio Oil & Gas Expo and Conference, a ser realizado de 17 a 20 de setembro, no Riocentro - Centro de Convenções do Rio de Janeiro. O estande da empresa fica no pavilhão 2 – F29 – e terá 82m² oferecendo aos visitantes um atmosfera inspirada na cidade do Rio Janeiro, considerada a capital do petróleo.

Pelo Brasil, em especial, o Rio estar vivendo um momento promissor economicamente com a realização de eventos como Rio+20, Copa em 2014, Olimpíadas em 2016 e, ainda, o pré-sal, a empresa optou em estampar seu estante valorizando a cidade e as possibilidades de negócios que ela vem oferecendo às empresas e aos profissionais de diversas áreas.

“Estamos muito entusiasmados para levar uma mensagem forte para a Rio Oil & Gas. Temos todo um histórico de trabalho com óleo e gás, mas queremos suscitar um pouco a discussão das energias renováveis e da sustentabilidade. E o tema do evento desde ano foi um gancho perfeito para nós.”, comenta Luiz Rubião, diretor-presidente da Radix.

A equipe comercial da empresa estará presente nos quatro dias de evento tendo como objetivos: receber clientes como a Petrobras e clientes em potencial, apresentar os serviços e soluções em Engenharia, TI Industrial, Desenvolvimento de Software e Desenvolvimento de Tecnologias, trocar conhecimento com instituições como Cenpes/UFRJ etc.

“Um dos diferenciais da Radix é contar com uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada. A empresa é jovem, mas os profissionais que fazem parte dela são experientes e atualizados. Participar de um evento como Rio Oil & Gas ajuda a nos mostrarmos ao mercado. Temos cuidado em entender a necessidade do cliente e apresentar soluções e, isso em áreas diversas como software, automação, engenharia e construção. Nossa participação visa prospecção, propostas e, claro gerar negócios”, comenta Flávio Waltz, gerente-geral da Radix.

Profissionais do futuro-A Radix apresentará duas equipes acadêmicas patrocinadas pela corporação que pesquisam sobre eficiência energética. A Sparta, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a Mileage, da USP de São Carlos. Ambas mostrarão ao público protótipos de carros elétricos.

Durante o evento haverá a realização do Quix Radix. A empresa promove um jogo baseado em perguntas como o objetivo de fazer uma avaliação de um número grande de pessoas simultaneamente. No caso, os participantes são estudantes de graduação de qualquer disciplina de engenharia e ciência da computação. A primeira eliminatória acontece dia 18/09 e a segunda no dia 19/09, das 12h às 20h.

Perfil da Radix: Em fase de expansão, a Radix já consolidou uma boa posição junto a clientes como Petrobras, CSN, entre outros clientes; conquistou as certificações ISO 9000, 14000, 18000 e MPS.BR; ganhou contratos de exportação de serviços para México e Nicarágua; desenvolve uma parceria de sucesso com a Doris Engenharia para trabalhar em projetos dos navios do pré-sal, entre outros.

A empresa patrocina equipes acadêmicas de competição da PUC-RJ e das Federais de Santa Catarina, Uberlândia, Vale do São Francisco, Rio de Janeiro e São Paulo. A Radix apoia eventos acadêmicos em mais de 25 universidades de todo o Brasil. Esteve presente na Rio Oil & Gas e na OTC Houston. A empresa ainda apoia o esporte nacional patrocinando a dupla de vôlei de praia Talita & Maria Elisa – que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres; o Projeto Natação no Mar (do nadador Luiz Lima); o Projeto Praia Para Todos, que torna as praias cariocas acessíveis oferecendo desporto adaptado (do Instituto Novo Ser); os nadadores paratletas Marcelo Collet, Susana Schnarndorf, Caio Oliveira e Matheus Silva.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira