Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2012 - 06:56

Grupo Protege lança solução para transporte de cargas com alto valor agregado

Carga Segura inova o processo do transporte de cargas de alto valor ao aliar a segurança de um carro-forte com a capacidade de armazenamento de um caminhão .

O Grupo Protege apresenta ao mercado uma solução para garantir maior segurança no transporte de cargas diferenciadas, com alta incidência de roubos. Com capacidade para armazenar até nove toneladas, o Carga Segura é um caminhão blindado, adaptado especialmente para a condução de mercadorias de elevado valor agregado.

Entre seus diferenciais, destacam-se o amplo limite de carregamento a exposição mínima da carga e o custo de ad valorem bastante competitivo.

Quando está em deslocamento, o Carga Segura é tripulado por uma equipe de 4 vigilantes armados e treinados para reconhecer e agir rapidamente diante de situações de risco. Além disso, todo o procedimento de abertura e travamento das portas, bem como o rastreamento do veículo é feito de forma automática pela central de monitoramento da Protege. “O Carga Segura não é apenas um meio de transporte de cargas, é um conjunto de soluções, que garantem segurança máxima, minimizando os riscos encontrados hoje no transporte de cargas visadas”, explica Mário Baptista de Oliveira, diretor geral do Grupo Protege.

O Carga Segura foi desenvolvido com o intuito de contribuir para a diminuição nos índices de assalto a mercadorias. Em 2011, as ocorrências de roubo de cargas nas estradas brasileiras causaram às empresas prejuízo de mais de R$ 800 milhões. Ao todo, 53% dos roubos aconteceram no estado de São Paulo e 21% no Rio de Janeiro, segundo dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

A expectativa da companhia é oferecer ao mercado um novo modelo de transporte que, de forma segura, possibilite carregamentos de cargas visadas, com amplo limite de cobertura securitária. “O risco de transportar alguns artigos é tão alto, que algumas seguradoras se negavam a cobri-los. Em função deste cenário, utilizamos a expertise em segurança e transporte de valores para oferecer ao mercado uma alternativa para o transporte de cargas valiosas, diminuindo sensivelmente o risco do nosso cliente em ter qualquer tipo de quebra na sua linha produtiva ou comercial, em decorrência de furtos de mercadorias”, conclui Mário Baptista de Oliveira.

Grupo Protege-Com 40 anos de experiência e presente em 21 estados, o Grupo Protege é uma das maiores empresas de soluções em segurança do Brasil. O Grupo oferece serviços de transporte, processamento e custódia de valores; segurança aeroportuária, patrimonial e eletrônica; formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. Um dos principais diferenciais da companhia é o investimento no treinamento e na reciclagem de seus profissionais. Atualmente, o Grupo Protege tem 21.000 funcionários, 73 mil m² de infraestrutura de segurança construída para custódia de valores e caixa forte; 1.700 veículos, 43 bases operacionais e está presente em 28 aeroportos do Brasil. O Grupo é formado por sete empresas: Protege, Protege Segurança Eletrônica, Provig, Proair, Protege Serviços, Transeguro e Proforte. [www.protege.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: