Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2012 - 06:48

Technotag mostra soluções em RFID na Rio Oil & Gas

Softwares de rastreamento de materiais, controle de estoque e gestão de comissionamento são os destaques da empresa no evento.

Controlar a movimentação de materiais, monitorar estoques e gerenciar todas as etapas de um processo industrial, evitando desperdícios e agilizando a produção. Estas são algumas das principais funções de sistemas baseados na tecnologia RFID (identificação por radiofreqüência) desenvolvidas pela Technotag. A empresa nacional marca presença na Rio Oil & Gas, principal evento de petróleo e gás da América Latina, que se realiza de 17 a 20 de setembro de 2012, no Rio Centro.

Atendendo clientes de grande porte como a UTC Engenharia, a Technotag oferece quatro soluções para cada tipo de aplicação. O software WMM, por exemplo, é o responsável pela gestão do estoque.

A UTC adquiriu a tecnologia principalmente para evitar prejuízos com a perda de materiais. Segundo Alex Sarmento, diretor da empresa que é um dos principais players no setor EPC (Engineering, Procurement and Construction), a rastreabilidade proporcionada pelo sistema é total. “É uma tecnologia fácil e amigável. A Technotag tinha a melhor relação custo-benefício. É uma empresa nacional, que dá suporte técnico, não é simplesmente uma vendedora de software, nos dá todo o apoio na parte de operação efetiva do sistema”, afirma.

O sistema Lince, por exemplo, é uma ferramenta flexível na solução de check list eletrônico, integrando um software customizável à tecnologia RFID. A coleta e a transmissão de dados acontecem via wireless e as informações são atualizadas em tempo real, garantindo eficácia e confiabilidade no controle de informações.

Já o software Sigcomm cuida da gestão dos processos de comissionamento, que são responsáveis pela inspeção de todas as etapas de implantação de um grande empreendimento. “Pesquisamos o mercado para ver o que existia. Percebemos que os sistemas eram trabalhados como uma ilha. O que fizemos foi inserir o processo dentro de uma empresa de engenharia. Isso garante pra gente uma partida mais segura da planta”, explica Aldrin Peçanha, coordenador de comissionamento da UTC.

Há ainda o SGPT (Sistema de Gerenciamento de Permissão de trabalho), software que atua na prevenção de situações de risco, proporcionando uma gestão eficiente da sistemática de permissão para trabalho. “O sistema é indispensável na realização de manutenções, além de cumprir o principal objetivo, que é a prevenção de acidentes, proporciona uma redução significativa do tempo de liberação dos serviços” explica Lucas Sperotto, CEO da Technotag. Além de prestar serviço para clientes do setor de petróleo e gás, a empresa atende companhias dos segmentos de mineração, ferroviário e indústrias de energia.

Na Rio Oil & Gas, os interessados em conhecer melhor o trabalho da Technotag poderão entrar em contato com os principais executivos da empresa no estande da Rede Petro RR, localizado no Pavilhão 3, Rua L, estande L 31.

Technotag-Fundada em setembro de 2000, a Technotag é uma empresa nacional, com sede em Porto Alegre/RS (no TECNOPUC) e no Rio de Janeiro/RJ, equipada com as mais avançadas tecnologias de software e hardware móvel. Desde 2006 tornou-se uma empresa de tecnologia voltada ao desenvolvimento de soluções móveis para gestão, monitoramento e controle de processos e atividades industriais.

Com atuação em todo o Brasil e também na América do Sul e América Central, a Technotag desenvolve, projeta e comercializa soluções móveis com o uso do RFID na identificação de ativos ou pessoas assim como a gestão dos dados imputados sobre estes, integrando sistemas com ERP já existentes ou a serem implantados, utilizando o que há de mais avançado em termos de tecnologia e qualidade. [ www.technotag.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira