Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2012 - 08:43

Decision desenvolve método pioneiro de coaching para concursos

Em 2011 cerca de 12 milhões de pessoas se candidataram a vagas da rede pública e a previsão é de que esse número chegue a 15 milhões em 2012.

Porto Alegre - A Decision Coaching para Concursos, comandada por Flávio Paiva, desenvolve método pioneiro de coaching direcionado a concursos. Em 2011, cerca de 12 milhões de pessoas se candidataram às vagas oferecidas pela iniciativa pública. A expectativa é de que em 2012 esse número chegue a 15 milhões.

O aumento da procura por uma colocação em cargos das redes municipal, estadual e federal acirram a concorrência e dificultam a aprovação. Com um programa de Personal Coaching, a Decision realiza um trabalho de desenvolvimento de estratégias para o sucesso em concursos a partir das competências e habilidades de cada indivíduo. “A diferença na preparação para concurso público está em fazer um esforço inteligente focando em estratégias e ações a partir do gerenciamento dos recursos disponíveis”, esclarece o coach Flávio Paiva.

O foco e a ação são os principais pilares do coaching. Percebendo que exatamente nesses pontos residem também os fatores determinantes para um bom preparo e a aprovação em concursos públicos Flávio Paiva desenvolveu seu método. São técnicas de coaching, suas práticas e ferramentas, direcionadas especificamente ao universo dos chamados concurseiros, que orientam a busca pela excelência em provas e concursos.

Um método de desenvolvimento humano com foco em resultados é uma importante alternativa para aqueles que desejam a aprovação em concursos e buscam a estabilidade profissional de um cargo público aliada ao bom patamar salarial que oferece. “Nossa metodologia tem como principal objetivo acentuar pontos fortes, fazendo com que o desempenho do concurseiro alcance índices de excelência, ao mesmo tempo em que o auxilia diminuir as interferências que atrapalham o desenvolvimento de seus estudos, como ansiedade, falta de foco, indecisão, e estratégias confusas, e aumentar outras competências que impulsionarão sua aprovação: concentração, foco, sensação de controle, confiança, planejamento e treino”, esclarece Flávio Ribeiro Paiva.

Para referência-Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e proprietário do Decision Coaching para Concursos, Flávio Ribeiro Paiva treina concurseiros há aproximadamente dois anos. É psicólogo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, registrado no Conselho Regional de Psicologia, e Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, única empresa no Brasil licenciada pelo Behavioral Coaching Institute. Está vinculado a outros grandes institutos de pesquisa e prática de aperfeiçoamento de competências, como o International Coaching Council e o Harward Institute of Coaching Psychology. Possui extensa carreira pessoal de sucesso em provas, concursos e vestibulares como Universidade de São Paulo – USP (1996); Polícia Civil do Estado de São Paulo (1997); Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (1998); Ministério da Justiça - Departamento de Polícia Rodoviária Federal (2002); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001, 2005 e 2009). [www.decisioncoaching.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira