Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2012 - 08:09

Presidente do CVG-RJ participa da 3ª. Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros e Ouvidoria

Cerca de 200 pessoas do setor, de entidades de defesa do consumidor, autoridades do Judiciário e do Governo e jornalistas participaram do evento da 3ª. Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros e Ouvidoria, promovida pela CNSeg, no Hotel Sheraton, em São Paulo.

A diretora executiva da CNSeg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, abriu no dia 11 de setembro a 3ª. Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros e Ouvidoria, encerrada no dia 12 de setembro, com mais de 15 painéis e palestras.

O presidente do CVG-RJ e assessor da FenSeg, Danilo Sobreira, que participou do evento, considerou que "este foi um dos mais importantes já realizados pelo mercado este ano. Estamos vivendo um momento em que o consumidor está cada vez mais consciente de seus direitos e o mercado vem se preparando com afinco para atender às suas demandas. Os negócios de todos os segmentos são afetados por esta nova postura do consumidor. E precisamos nos atualizar e criar mecanismos internos para atendê-los em consonância com estes novos tempos. Foi muito oportuno e importante para todos os participantes as informações levadas pelos palestrantes das mais diversas representações da sociedade e o CVG-RJ não só apoia ações como esta como é um polo natural de irradiação dos conhecimentos adquiridos destes especialistas que deram uma contribuição preciosa para as ações do mercado no relacionamento com o consumidor”.

A diretora executiva da CNSeg, Solange Beatriz, destacou a estruturação das ouvidorias e dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelas companhias seguradoras “os 37 maiores grupos do mercado, que respondem por 95% da arrecadação, já têm ouvidorias estruturadas”. Segundo a diretora, o processo de atualização do CDC, que está em curso, deve elevar ainda mais o grau de qualidade dessas relações, estimulando o consumo consciente mediante a disseminação de informações ao público consumidor”.

Além dos debates houve exibição do filme sobre a Evolução das Relações de Consumo nos Últimos 22 anos e o lançamento do Guia de Boas Práticas do Seguro de Garantia Estendida e Assinatura Solene do Termo de Adesão pelas Seguradoras Associadas à Federação Nacional de Seguros Gerais (FENSEG). Várias publicações contendo informações sobre práticas do setor e orientações para o consumidor também foram distribuídas. Uma festa de informação e atualização para olhos e ouvidos atentos da plateia que participou deste grande evento.|Vania Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira