Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2012 - 07:45

ID Logistics Brasil cresce 50% em um ano e impulsiona ampliação do Grupo do Mundo

Crescimento de 35,6% do Grupo ID Logistics fora da França, em países como Brasil, China e Polônia tem contribuição expressiva nos resultados globais.

A ID Logistics Brasil comemora o crescimento de 50% no volume de negócios, comparando o primeiro semestre de 2012 com o mesmo período de 2011. Atingiu este ano R$ 101 milhões contra R$ 67,4 milhões nos seis primeiros do ano passado. De acordo com Nicolas Derouin, Diretor Geral da ID Logistics Brasil, o excelente resultado se deve ao fechamento de novos contratos e também ao desenvolvimento de novas áreas de atuação da empresa.

“Este crescimento é resultado do grande número de novas operações iniciadas no 2° semestre de 2011, fruto do desenvolvimento de novas atividades, tais como transporte e armazém geral, bem como de novas parcerias com grandes empresas, como Flora (Grupo JBS) e MWM”, afirma Derouin.

O volume mundial de negócios consolidado do Grupo ID Logistics foi de 268 milhões de euros no primeiro semestre, um aumento de 26,5% em relação ao mesmo período de 2011.

O forte aumento registrado pelo grupo se deve principalmente ao crescimento orgânico de 21,1%. Em um ambiente econômico difícil na Europa, esse desempenho reflete os acertos de um modelo de negócio que combina a manutenção de contratos de longo prazo, uma política agressiva de vendas e a crescente presença da operadora em mercados emergentes, como o Brasil, a China e a Polônia.

Mas atividades do Grupo ID Logistics fora da França foi registrado um volume de negócios de 99,4 milhões de euros no 1 º semestre, um crescimento expressivo de 35, 6%, desconsiderando os efeitos cambiais já atualizadas a correção cambial da moeda e exclusivamente com crescimento orgânico.

Números de 2011 e 2012 do Grupo ID Logístics-No 1 º trimestre, as receitas foram de 132,6 milhões de euros em 2012 e 101,9 de euros em 2011, uma variação de 30,1%.

Já as receitas do segundo trimestre somam 135,4 milhões de euros em 2012, 110,0 milhões de euros em 2011, registrando uma variação de 23,1%.

O total do semestre mostra receitas de 268 milhões de euros em 2012 e de 211,9 milhões de euros em 2011, portanto uma variação de 26,5%.

Conforme anunciado no começo deste ano, devido ao seu perfil deficitário e a ausência de sinergia com as demais atividades logísticas do grupo, a ID Logistics encerrou definitivamente no dia 11 de Junho de 2012 toda a sua atividade de serviços de distribuição de legumes e verduras e temperatura controlada na França. Estas atividades representavam 4% do faturamento e 2% dos empregados do Grupo em dezembro de 2011, mas o seu encerramento teve pouco impacto sobre o faturamento do primeiro semestre de 2012. Todos os custos de reestruturação serão provisionados e, portanto, afetarão os resultados do primeiro semestre.

Crescimento na França-O volume de negócios do primeiro semestre de 2012 chegou a 168,6 milhões de euros, um aumento de 22,1% devido ao:. Elevado crescimento orgânico de 13,4%, através da integração de novos contratos fechados em 2011 e desde o início de 2012,

. Retomada das atividades em outubro de 2011 da Mory Logidis, adquirida pela ID Logistics.

"A boa atividade registrada pelo grupo durante o primeiro semestre de 2012 está de acordo com o modelo econômico apresentado por ocasião do IPO da empresa em abril deste ano. “Estamos confiantes sobre a nossa capacidade de atingir a meta de 2012 de crescimento de dois dígitos”, disse Eric Hemar, presidente do Grupo ID Logistics. "O fechamento recente de novos contratos certamente irá impactar positivamente nas receitas futuras e contribuir para a melhoria gradual das margens”, afirma.

Desenvolvimento comercial impulsiona crescimento-As atividades comerciais continuam com forte crescimento desde o início do ano na França e nas filiais internacionais. O grupo ID Logistics assinou importantes contratos com os clientes existentes, mas também com novos clientes, incluindo Marionnaud e Casino, na França, o Grupo Metro na Polônia e Unilever na Argentina.

A ID Logistics é um dos maiores especialistas da França em logística contratual. Possui mais de 9 mil colaboradores em todo o mundo, distribuídos em 11 países e alocados em mais de 110 sites. Opera mais de 2 milhões de m² de armazéns na Europa, América Latina, Ásia e África. Faturou 462 milhões de euros em 2011. Atua nos setores industriais e de varejo e tem como diferencial serviços com alto nível tecnológico e uma abordagem sustentável.

ID Logistics Brasil-Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz Francesa, a filial brasileira corresponde a 15% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce numa taxa média superior a 25% nos últimos cinco anos.[ www.id-logistics.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira