Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2012 - 07:45

Unidade de Óleo e Gás da Essencis Soluções Ambientais está há seis anos sem acidentes de trabalho

Essencis Óleo e Gás obteve Índice Zero de Acidente, o que demonstra excelência em Segurança do Trabalho.

São Paulo - Com 2275 dias de funcionamento, com mais de 1.040.000 de horas trabalhadas, a unidade de uma das principais empresas de serviços ambientais que atende à Petrobras e suas coligadas, a Unidade Oléo e Gás da Essencis Soluções Ambientais (EOG), não contabilizou nenhum acidente de trabalho com afastamento nos últimos seis anos, constituindo-se em um marco para a empresa. O índice que mede este resultado, denominado como TFCA - Taxa de Frequência com Afastamento dos Acidentes, está acima dos padrões internacionais praticados pelas grandes corporações, que oscila entre 4,5 e 5,0, sendo que os resultados obtidos ficaram abaixo destes padrões, conferindo o sucesso de uma política corporativa de segurança do trabalho que privilegia o bem estar e segurança do colaborador, indo ao encontro com os 10 princípios do Pacto Global. “Ou seja, obtivemos um excelente índice de segurança”, afirma Luiz Fernandes, superintendente da EOG.

Criada em junho 2006, com o primeiro contrato de Gerenciamento, Investigação e Remediação Ambiental, a EOG tem seu desempenho avaliado mensalmente pela Petrobras, destacando-se no mercado pela qualidade dos serviços prestados, capacidade de mobilização e também por sua política de segurança.

Segundo Fernandes, “na história de nossa unidade, os diferenciais técnicos sempre foram ponto de destaque, associados à qualidade da gestão e cumprimento das obrigações contratuais. Mas a conduta exemplar na área de segurança e saúde ocupacional também são prioridades e acabam reconhecidas pelo cliente por meio das avaliações positivas e premiações de desempenho”.

Atuando nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal e iniciando as atividades no Rio Grande do Norte e Ceará onde se localizam os principais campos de petróleo em produção On Shore, a EOG atualmente está realizando seu planejamento estratégico, tendo como pano de fundo as oportunidades do Pré-Sal e a modernização da indústria do petróleo.

Ainda de acordo com Luiz Fernandes, tal planejamento é fundamental para tornar a Essencis principal parceira das empresas de Petróleo e Energia do País, visto que os desafios no segmento são muitos e requerem forte capacitação técnica e de gestão. Para ele, “a presença da Essencis no cenário nacional, consolida-se a cada dia por meio dos novos contratos e da ampliação do leque de serviços no mercado ambiental. Para acompanhar o desenvolvimento e crescimento do mercado de O&G e suas demandas, torna-se necessária uma reflexão sobre as oportunidades do mercado e dos diferenciais competitivos que permitirão o crescimento sustentável da unidade e fortalecimento da presença da empresa no setor”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira