Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2012 - 09:29

Curso de inovação no Rio de Janeiro

A aceleradora de negócios brasileira Pipa vai promover curso com início em 29 de setembro.

A Pipa, formada pela Cria (estratégias de valor compartilhado e novos modelos de negócio), Engage (tecnologia e engajamento), Perestroika (escola de atividades criativas) e Tátil (design e branding), vai ministrar o curso CRIA – Impulsionando ideias que criem um futuro desejável no Rio de Janeiro.

Com foco em profissionais de mercado e empreendedores que querem desenvolver um potencial de negócio de valor compartilhado, o curso é dividido entre aulas teóricas, técnicas e encontros de networking. Com duração de seis semanas, são trabalhados módulos como negócios de valor compartilhado, branding, design-thinking, learn start-up, business model canvas, biomimética, processos criativos, entre outros.

O programa contempla aulas e encontros com profissionais renomados. Fred Gelli, sócio-fundador da Tátil Design de Ideias, que criou as marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, vai ministrar aula sobre Biomimética (ciência que usa inspiração na natureza para criar soluções sustentáveis) e Branding + marketing integral (mostrando o papel das marcas na criação de um futuro desejável).

Dhaval Chadha, cofundador da Cria, vai falar sobre Macro-tendências, mostrando quais são os fatores que vão impactar o futuro dos negócios. Junto com Florencia Estrade, também da Cria, vai dar aula sobre Valor compartilhado + negócios sociais (ensinando como criar negócios alinhados com as demandas do futuro). A palestra sobre Pitch (como apresentar as ideias de forma clara e sedutora) será com Dhaval Chadha e Felipe Anghinoni, diretor da Perestroika. Felipe também estará à frente da aula sobre Protocolo digital (como é a nova geração da era digital) e Vai lá e faz, que ensina a colocar em prática as ideias inovadoras.

Teoria integral e spiral dynamics, que fala sobre a criação de novos modelos de negócios de valor compartilhado, será com Marcelo Cardoso, vice presidente de sustentabilidade da Natura. Tiago Mattos, diretor da Perestroika, comanda o encontro sobre Processos criativos + inovação (ensinando como funcionam esses processos). O módulo Lean Startup + UX basics (mostrando que o processo de empreendedorismo e inovação tem que ser rápido e barato) será ministrado por Diogo Biazus, sócio-fundador da Engage.

Everson Lopes, sócio da IdeiasNet e Tiago Mabilde, sócio da Cria, vão falar sobre Business model generation, apresentando como implementar modelos de negócios nos dias de hoje. Ambos também vão comandar o encontro sobre Finance 101 + funding 10, apontando os aspectos jurídicos e financeiros mais importantes de um negócio.

Haverá também encontros de networking com Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, Júlio Vasconcellos, sócio-fundador da empresa Peixe Urbano e Daniel Izzo, cofundador e sócio na Vox Capital.

O curso terá início no dia 29 de setembro e os encontros acontecerão na Casa Cria, na Praça Comandante Celso Pestana, casa 20, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Há 20 vagas abertas ao público e o investimento é de R$ 3.450,00. [www.pipa.vc.

CRIA, Tátil, Engage e Perestroika-A CRIA tem como sócios Tátil, Fred Gelli, Florencia Estrade, Dhaval Chadha e Tiago Mabilde. Tem entre seus clientes a Coca Cola, TIM, Whirlpool, Natura, Global Partnerships Office de Hillary Clinton e o Museu do Amanhã. A empresa conta com um time de 13 global advisors, que discutem modelos de negócios para um futuro mais inteligente. Fazem parte desse seleto grupo Ricardo Young (fundador e conselheiro do Instituto Ethos), Fábio Coelho (presidente do Google Brasil) e o Dave Blakely (diretor de estratégia e tecnologia da Ideo) entre outros.

A Tátil é agência especializada em branding e design para criar conexões sustentáveis entre pessoas e marcas e tem como sócios Fred Gelli, Gustavo Gelli e Patricia Pinheiro. Com mais de 20 anos de experiência na construção de marcas e uma história marcada pela criatividade e inovação, o case de maior sucesso foi a criação das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – a primeira tridimensional da história dos jogos. A Tátil conquistou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, entre eles, o iF Design Award, considerado o Oscar do Design mundial. Na carteira de clientes, empresas como a Natura, Coca-Cola, TIM, Philips, Unimed Rio, P&G, Grandene, Walmart, FIAT e Nokia.

A Engage é uma incubadora de projetos de tecnologia para engajamento, nas áreas de produção colaborativa, cidadania, novas economias e outras formas de inovação social que tem com o objetivo de criar soluções que devolvam poder às pessoas (Power to the crowd) e tem em seu portfólio iniciativas como Catarse, Mailee entre outros.

A Perestroika é uma escola de comunicação contemporânea e atividades criativas com metodologia própria de ensino, que tem produtos das mais diversas naturezas, como cursos nas áreas de empreendedorismo, comunicação, moda, futebol e até poker. A empresa é incubadora de ideias inspiradoras que surgem através de seus alunos e participa ativamente de projetos de aceleração de negócios oferecendo auxílio na montagem da empresa e aproximando parceiros que tenham interesses comuns.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira