Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

05/09/2012 - 09:52

Rio 2016™ contrata Renato Ciuchini como Diretor-Executivo Comercial

Londres, Reino Unido -O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ [Rio 2016™] contratou Renato Ciuchini como diretor-executivo comercial.

Ciuchini responderá ao diretor-geral do Rio 2016™, Leonardo Gryner, e será responsável por Negociações Comerciais; Relações com Patrocinadores; Bilheteria; Licenciamento, Varejo e Concessões; e Proteção da Marca. Ciuchini é um engenheiro eletrônico com um MBA em Administração e tem mais de 20 anos de experiência em empresas globais de tecnologia e comunicação. Antes de se juntar ao Rio 2016™, era vice-presidente comercial para a América Latina da Convergys, empresa norte-americana de sistemas de gestão de clientes e informação. Ciuchini já ocupou posições em empresas como TIM, Avaya, Telecom Italia Group e AT&T, entre outras.

Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Rio 2016™, disse que: “nossas ações de marketing estão indo muito bem, com a assinatura de patrocínios substanciais de Nível 1 e o lançamento de projetos de licenciamento, como o programa de moedas. Estamos muito satisfeitos por ter alguém do calibre de Ciuchini para liderar uma equipe que agora está completa após outras contratações importantes.

Donovan Messa Ferreti, formado em Ciência da Computação e com um MBA em Administração, foi contratado recentemente como Diretor de Bilheteria do Rio 2016™. Em seu trabalho anterior, ocupava a posição de diretor-geral da GEO Eventos.

Adriana Barbedo, uma engenheira mecânica com pós-graduação em Marketing Estratégico, foi contratada como Gerente de Proteção da Marca do Rio 2016™. Antes, tinha trabalhado como Diretora de Negócios da agência de ativação The Marketing Store e Gerente de Comunicação e Marca na Shell Brasil.

Ciuchini, Messa Ferreti e Barbedo viajaram a Londres para integrar a equipe de observadores do Rio 2016™ durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012.

Perfil - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, o espírito do Rio de Janeiro estará na Somerset House com a Casa Brasil – espaço do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Rio 2016™. [www.rio2016.com].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira