Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2012 - 08:32

Grupo Cometa registra aumento de 23% nas vendas de consórcio para motocicletas no primeiro semestre

De janeiro a julho, mais de 17.000 motocicletas foram negociadas nesta modalidade.

O Grupo Cometa, um dos maiores revendedores de motocicletas Honda do País, registrou um aumento de 23% em vendas por meio de consórcios para veículos sobre duas rodas de janeiro a julho de 2012 em comparação ao mesmo período do ano anterior. No total, as 11 unidades da empresa venderam mais de 17.700 consórcios nos primeiros sete meses do ano nas regiões norte e centro-oeste do Brasil contra 14.000, em 2011.

Com o avanço das vendas de consórcio, o número de motocicletas comercializadas até julho de 2012 para este tipo de negócio representa 46% do volume total de vendas contra 31% no período equivalente de 2011. De acordo com Cristinei Melo, diretor vice-presidente do Grupo Cometa, o crescimento está atrelado a uma série de benefícios que a modalidade possibilita.

“Como o consórcio não contempla juros o cliente enxerga neste contrato uma forma segura de investir o seu dinheiro, tornando-se um instrumento de disciplina financeira, além da possibilidade da aquisição de um veículo com taxas competitivas de mercado”, afirma o executivo.

Além dos incentivos no setor automobilístico, como a isenção de IPI, o crescimento do Grupo Cometa está vinculado a uma mudança de estratégias da empresa. Desde o início de 2012, o distribuidor Honda tem realizado campanhas motivacionais de vendas e promoveu melhoria no sistema de remuneração dos vendedores, além de incentivá-los por meio de treinamentos de formação continuada, como o Sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente, uma ferramenta que coloca o consumidor no centro do processo do negócio, gerando uma antecipação de necessidades por parte do vendedor.

Destaque -Belém do Pará (PA) foi a cidade que obteve maior número em vendas de consórcios. Com 51% de aumento, a Cometa Motocenter registou 4.537 vendas contra três mil entre janeiro e julho de 2011. As unidades de Tefé (AM) e Alta Floresta (MT) foram a segunda e terceira colocadas com 38 e 37%, respectivamente, em crescimentos de consórcios negociados no mesmo período.

Grupo Cometa -Com 39 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda. A empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 11 concessionárias de motocicletas, e também atua no segmento de automóveis, com revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai, totalizando mais cinco lojas.

O Grupo Cometa ainda está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Presença do Grupo Cometa: Motocicletas | Amazonas - Tabatinga e Tefé | Mato Grosso - Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda Mato Grosso do Sul - Campo Grande e Paranaíba |Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto |Pará – Belém.

Veículos de passeio:Mato Grosso – Cáceres (Volkswagen) e Sinop (Hyundai)|Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: