Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2012 - 08:16

Endesa Brasil participa da 1ª Feira de estágios e trainees “FGV Talentos”

Holding de energia está com 60 vagas de estágio abertas para o Rio.

Em busca de novos talentos, a Endesa Brasil participará da 1ª Feira de estágios e trainees, a FGV Talentos, no dia 5 de setembro, no edifício sede da FGV. A holding, que atua nos mercados de geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia no Brasil, terá um estande próprio para o cadastro de currículos de estudantes em seu banco de dados. A Endesa Brasil buscará estudantes para participar do processo de seleção de 60 vagas de estágio abertas para o Estado do Rio. Atualmente, 29% das vagas de trabalho na empresa são preenchidas por estagiários. A Endesa Brasil controla as distribuidoras de energia Ampla (RJ) e Coelce (CE), a termelétrica Endesa Fortaleza (CE), a conversora Endesa Cien (RS) e a hidrelétrica Endesa Cachoeira (GO).

O processo seletivo para estágio na Endesa Brasil inclui provas escritas, dinâmicas e entrevistas com a área de Recursos Humanos e com os gestores das áreas contratantes. As 60 vagas estão distribuídas entre a Ampla, distribuidora de energia que atua em 66 cidades do Estado do Rio, e as empresas de geração Endesa Cachoeira, Endesa Cien e Endesa Fortaleza, todas com sede em Niterói. Os estagiários da Endesa Brasil recebem bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado. A carga horária do estágio é de 30 horas semanais e a empresa possui um programa de desenvolvimento para os estagiários. Ao serem efetivados, são elegíveis a programas internacionais para jovens profissionais.

A holding Endesa Brasil é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro. O grupo atua nos segmentos de distribuição, geração e transmissão de energia. Com sede em Niterói (RJ), a empresa mantém operações em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás. Os serviços de distribuição são destinados a consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais e de setores públicos, com fornecimento de energia a aproximadamente 15 milhões de pessoas, com 5,7 milhões de clientes, nos Estados do Rio de Janeiro e do Ceará. Na geração, são atendidas distribuidoras, comercializadoras e clientes livres de diversas partes do País. A Endesa Brasil é controlada pelo grupo italiano Enel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira