Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2012 - 07:29

Presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira, é o mais novo acadêmico da ANSP


Em carta dirigida ao presidente do CVG-RJ, Danilo de Souza Sobreira, o presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), Mauro César Batista e o presidente do CPA/ANSP, João Marcelo Régis dos Santos, comunicaram a sua aprovação como o mais novo membro da ANSP.

Em mensagem dirigida ao presidente do CVG/RJ, Mauro Batista destaca que “o Conselho de Admissão da ANSP votou pela a sua indicação para acadêmico da ANSP. Sua eleição foi aprovada considerando um vasto processo de análise que a Academia faz, a partir da indicação de um acadêmico, no seu caso, Neival Rodrigues Freitas. Receba a nossa admiração e alegria em tê-lo conosco”, externou Batista.

O presidente da ANSP informou ainda que a data da posse e recebimento do grau e do colar de acadêmico de Danilo Sobreira será no dia 25 de outubro, no Mosteiro São Bento, em São Paulo. Nesta noite de gala será lançada também a biografia de um dos maiores ícones da ANSP, o falecido acadêmico, Manuel Sebastião Soares Póvoas.

Perfil da ANSP - É uma associação sem fins lucrativos voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Foi fundada em 1993 por um grupo de idealistas liderados pelo jornalista Acadêmico Fernando Silveira e hoje tem abrangência nacional, com acadêmicos em quase todos os Estados da Federação. Sendo uma entidade dedicada às Instituições, a ANSP não se envolve com o negocial e não é corporativa no sentido associativo, pois em seu seio militam pessoas pertencentes a diferentes segmentos do sistema segurador brasileiro. Sua estratégia de atuação contempla a Formação; a pesquisa; o arquivo e a informação, sendo portanto um centro permanente de estudos e de pesquisas, cujo foco principal está voltado para as cátedras. A ANSP é mantida por sócios mantenedores, geralmente organizações seguradoras. A Academia conta com as principais personalidades do mercado em seu corpo de acadêmicos, que são eleitos mediante a aprovação de um Conselho de Admissão, após receber de um acadêmico efetivo as novas indicações. |.Vania Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira