Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Petrobras bate novo recorde de exportação de petróleo


A Petrobras atingiu no mês de novembro de 2006 um novo recorde de exportação de petróleo nacional: 484 mil barris/dia, totalizando 14 milhões e 520 mil barris no mês. Esse recorde superou a marca anterior, alcançada em outubro, em 31 mil barris por dia.

O volume de 484 mil barris/dia de petróleos nacionais corresponde à cerca de 259 mil do campo de Marlim, 88 mil de Albacora Leste, 56 mil de Roncador, 16 mil de Bijupirá e 65 mil de Marlim P-37. Os vários tipos de petróleo foram exportados para as regiões do Golfo Americano, Costa Oeste dos Estados Unidos, Caribe, América do Sul, Europa, Índia, Coréia e China.

Esse novo recorde é resultante do trabalho conjunto e integrado das áreas de Exploração e Produção, da subsidiária Transpetro, Logística e da área de Comercialização, proporcionando uma receita (em base C&F) da ordem de US$ 740 milhões para a Companhia, contribuindo, de forma expressiva, para a balança comercial brasileira.

Esses valores referem-se aos embarques feitos no mês de novembro, e o faturamento dessas cargas ocorrerão ao longo do mês de dezembro e janeiro de 2007. | Foto: Divulgação Petrobras

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira