Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2012 - 07:21

Pet Care investe em novo equipamento de Radiologia Digital

O aparelho tem maior sensibilidade ao diagnóstico, diminui a exposição do paciente aos raios-x e colabora para a preservação do meio ambiente.

Com o objetivo de preservar a vida dos animais que chegam para consultas e oferecer um atendimento mais eficaz, o Pet Care investe em novos equipamentos que facilitam o rápido diagnóstico de patologias. O hospital veterinário, localizado no Morumbi-SP, conta agora com um novo equipamento de Radiologia Digital.

O novo equipamento funciona da seguinte maneira: a imagem do paciente é temporariamente armazenada através de uma película de fósforo. Em seguida, é extraída por um scanner, que a converte em uma imagem digital de alta resolução, o que proporciona maior sensibilidade na detecção de diversas patologias.

Em formato digital, é possível tratar a imagem e melhorar a avaliação de diferentes tecidos, utilizar o zoom para ampliar uma área específica ou até inverter a escala de cores para realçar determinadas áreas. “Este novo aparelho tem mais sensibilidade para o diagnóstico, com isto evitamos a repetição de exames e, consequentemente, exposição do paciente aos efeitos deletérios dos raios-x. Essa repetição é frequente na técnica radiográfica convencional”, comenta o diretor técnico e médico veterinário do Pet Care, Dr. Marcelo Quinzani.

Este novo aparelho chegou para substituir o RX convencional, eliminando o uso de produtos químicos utilizados no processo de revelaçãoque, quando descartados incorretamente, são nocivos ao meio ambiente. “Por isso podemos dizer que a radiologia digital é ecologicamente correta”, diz. “Agora, as imagens poderão ser disponibilizadas em um CD ou através de impressão a laser em uma película específica utilizada em radiodiagnóstico”, explica o veterinário. Uma vez digitalizado, o exame é de fácil arquivamento, o que não acontecia com os filmes convencionais que se deterioram quando mal acondicionados. Além disso, pode ser transmitido para longas distâncias através da Internet.[www.petcare.com.br].

Medicina Veterinária especializada -Fundado em 1990, o Hospital Veterinário Pet Care está situado no bairro do Morumbi, em São Paulo, funciona 24h e oferece a mais completa estrutura de atendimento clínico e cirúrgico, apoiado por diversos exames diagnósticos. Capitaneado por uma equipe clínica de inquestionável formação técnica – movida pela paixão aos animais de estimação – o Pet Care reúne serviços convencionais como consultas, vacinação, banho e tosa e pet shop, e especialidades como: acupuntura, fisioterapia, cardiologia, ortopedia, dermatologia odontologia, cirurgias, oncologia e homeopatia entre outras, para cães e gatos.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira