Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2012 - 08:10

Grupo Vista atende o mercado de café com soluções integradas de seguro

O Grupo Vista diversifica atendendo o segmento específico das transportadoras de café, nas regiões produtoras do grão em Minas Gerais, para oferecer gerenciamento integrado da carga.

Em março de 2012, o Grupo Vista passou a atuar também no segmento de transporte de café, fechando acordos com transportadoras do Estado de Minas Gerais para oferecer soluções integradas nas operações. A empresa começou a operar no ramo cafeeiro este ano, fazendo o seguro de transporte e gerenciamento de riscos. A inovação foi a razão para o Grupo atender este segmento, atuando principalmente nas cidades de Patrocínio e Guaxupé, além de prospectar novos clientes em Varginha.

A primeira a fechar parceria foi a Rubiácea Transportes, localizada em Patrocínio (MG). O Grupo Vista oferece a gestão dos seguros, as consultas cadastrais e o monitoramento do transporte de café da transportadora, que recebe diariamente cerca de cinco caminhões para embarque e desembarque de cargas. O Grupo é um dos poucos no país a realizar as atividades de seguros, consulta cadastral, equipamentos de rastreamento e monitoramento em sinergia, o que o torna mais competitivo, destacando-se pelos diferenciais oferecidos.

“Estamos satisfeitos com esta parceria. Temos a assistência necessária, com retorno dinâmico e rápido. Esta é a época de grande safra e com o Grupo Vista responsável pela administração da operação ficamos tranquilos, pois precisamos nos prevenir e ter garantias, rota confiável e mais dias de trabalho. O Grupo Vista nos dá tudo isso”, ressalta o sócio proprietário da Rubiácea Transportes, Júlio Cesar dos Santos.

Minas Gerais é a maior região produtora de café do Brasil, com uma área total estadual que representa 51,4% do território de café cultivado no País. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção mineira está estimada em mais de 26 mil sacas de café na safra 2012. Para atender esta demanda, o Estado concentra grande parte das empresas de transporte de café que, por sua vez, necessitam de segurança para realizar as operações.

“Nosso interesse é justamente atender este mercado. O Grupo Vista tem quatro empresas com o objetivo de verticalizar o negócio, oferecendo serviços integrados. A eficiência está no controle de prazos, entregas e até gerenciamento de acidentes”, explica o diretor do Grupo, Cleber de Castro.

O Grupo consulta os cadastros e os caminhões são rastreados para estar na rota prevista. A vantagem da operação de café está na inteligência do negócio, com ações simultâneas de todo o processo. Ao todo, o sistema tem capacidade para crescimento da base instalada, de acordo com a demanda dos clientes. Atualmente são gerenciadas mais de mil viagens por dia.

O Grupo Vista atende, desde 2001, o segmento logístico com consultoria em gerenciamento de riscos, soluções de corretagem e administração de seguros, consultas cadastrais e sistemas de rastreamento. Para atuar de forma diferenciada e qualificada em um segmento cada vez mais técnico e exigente, o Grupo mantém as empresas Vista Corretora, Vector, DSI e VSS Control. O GRUPO VISTA está sediado na Rua Jaguaretê, 428, no bairro da Casa Verde, São Paulo. [www.vistaonline.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira