Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2012 - 08:18

Grupo prepara inaugura 50 franquias até setembro

Rede de franchising que detém as marcas Prepara Cursos, Aprenda Idiomas e Ensina Mais abre unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Mato Grosso e tem como expectativa aumentar em 40% o faturamento com as novas unidades espalhadas por todo o país.

O Grupo Prepara pega carona no crescimento de franquias de educação e treinamento do Brasil e irá inaugurar 50 unidades de suas três bandeiras até o final de setembro. As escolas Prepara Cursos - que têm cursos desde rotinas administrativas até aulas para quem quer trabalhar no setor de óleo e gás - e a Aprenda Idiomas, serão inauguradas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Mato Grosso, tanto nas capitais destes estados como em cidades do interior. Hoje, a rede fundada pelo empresário Rogério Gabriel conta com 416 unidades abertas e mais 73 vendidas.

Gabriel credita o bom desempenho na empresa ao maior evento de franquias do país, realizado pela Associação Brasileira de Franchising em junho deste ano. “Após a feira ABF de São Paulo, o mercado de franquias ficou muito aquecido onde hoje atendemos mais de 50 investidores por semana”, comenta.

Entre as principais cidades a receber escolas da Prepara Cursos e Aprenda Idiomas estão: São Paulo, Dobrada (SP), Jaciara (SP), Igarapava (SP), Sorocaba (SP) Quissamã (RJ), Ponta Porã (MT), Castanhal (PA) e Tangará da Serra (MT).

Além do sucesso conquistado pelo grupo no pós-evento, os números da ABF expressam o crescimento do segmento no país. Isso porque em 2011, as franquias da área de educação faturaram R$5,9 bilhões, o que representa crescimento de 7,9%. Neste “boom”, o Grupo Prepara espera até o final do ano aumentar em 40% seu faturamento, que foi de R$ 179 milhões em 2011.

“O mercado de cursos profissionalizantes está aquecido em virtude dos grandes eventos que o país receberá e também por conta do aumento de vagas de emprego em diferentes segmentos do mercado. Outro fator é o aumento do poder de consumo da classe C, hoje mais atenta e exigente no que se refere a aperfeiçoar conhecimentos”, diz Rogério Gabriel.

O empresário calcula já ter inserido mais de 250 mil alunos no mercado de trabalho por meio da franquia Prepara Cursos, principal empresa do Grupo, que oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas, como informática e administração.

Grupo Prepara -Com atuação no mercado de ensino, o Grupo Prepara tem história marcada pelo rápido crescimento de sua primeira bandeira, a Prepara Cursos, fundada em 2004, que oferece cursos profissionalizantes voltados para áreas em alta no mercado a custos acessíveis. No início de 2011, o grupo lançou sua segunda franquia, a Aprenda Idiomas, que chegou ao mercado com 378 unidades vendidas. Para 2012, o lançamento é a franquia Ensina Mais, escola com aulas de português e matemática voltada aos alunos interessados em reforço do ensino escolar. Reconhecida como Melhor Franquia do Brasil pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, uma das publicações mais importantes na imprensa nacional, o Grupo Prepara mantêm-se em pleno processo de expansão e projeta ser líder em cursos e treinamento até 2015.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira