Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

27/07/2012 - 08:09

SAS lança desafio de caminhada entre os funcionários das Américas

Competição acontece integrada ao Global Corporate Challenge®, maior programa corporativo global de saúde e bem-estar.

São Paulo – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, está promovendo um desafio de caminhada com os escritórios das Américas, incluindo o do Brasil, em paralelo ao Global Corporate Challenge®, entre os meses de maio e setembro. Participam da competição 105 funcionários, divididos entre 15 equipes, sendo 11 delas formadas por brasileiros, dois times chilenos e mais dois grupos da Argentina, além de funcionários do Canadá. O desafio terá a duração de 16 semanas e visa melhorar a qualidade de vida dos funcionários, por meio de hábitos saudáveis, e o engajamento profissional. O SAS é apontado como a 7ª Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work brasileiro.

Como preparação para o desafio, cada participante recebeu um kit do GCC com dois pedômetros (equipamento para calcular a quantidade diária de passos) oficiais e uma mochila com brindes. A dinâmica da competição ocorrerá de duas maneiras: no âmbito global, entre os mais de 180 mil participantes do GCC, em mais de 80 países diferentes. Ao final do período, ganhará a equipe com o maior número de passos. Já o desafio interno entre das equipes do SAS Cone Sul contará com um ranking semanal que apontará as equipes mais ativas e, ao final de cada mês, o time mais ativo ganhará brindes relacionados à prática de esportes como incentivo. No final da competição, que acontecerá em setembro, as 3 equipes mais ativas do Cone Sul receberão medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

“Esta é nossa primeira participação no Global Corporate Challenge® e decidimos criar um desafio interno para motivar ainda mais a participação e engajamento dos nossos funcionários na iniciativa. Além disso, o ranking interno motiva a integração entre os escritórios. Com poucos dias de competição, já vemos os participantes postando mensagens pelas redes sociais e uma maior união dentro do ambiente de trabalho”, afirma Ednalva Costa Vasconcelos, diretora de finanças e recursos humanos.

Em 2011, o escritório do Canadá do SAS participou da competição, atingindo uma média de 13.261 passos por dia, uma marca 33% maior que a recomendação da Organização Mundial da Saúde, que é de dez mil passos diários. “Verificamos um aumento de 80% dos funcionários que passaram a ter um estilo de vida saudável. Para ter uma ideia, 86% deles passaram a usar as escadas, 63% dos funcionários que participaram da iniciativa no ano passada passaram a caminhar durante o período do almoço e 77% deles encorajaram seus familiares e amigos a fazerem o mesmo”, comemora Seta Kouyoumdjian, diretora sênior de recursos humanos do SAS Canadá. Outros benefícios listados pela executiva foram que 48% dos funcionários melhoraram a qualidade do sono e 35% deles conseguiram emagrecer durante a participação no desafio do GCC.

O Global Corporate Challenge® tem ainda uma função social, explica Ednalva. “Para cada participante inscrito no desafio, uma criança é automaticamente financiada para participar do Global Children's Challenge™ 2012, para que o hábito de exercícios diários permaneça nela pelo resto da vida. Além disso, parte do dinheiro arrecadado na inscrição é doado para duas entidades sem-fins lucrativos: a Footprint Initiative e a The Foundation for Chronic Disease Prevention (FCDP)”, explica.

Com 36 anos de atividades no mundo e 16 anos de Brasil, o SAS é um colecionador de prêmios de qualidade de vida no trabalho. Além do 7º lugar no prêmio nacional do Great Place to Work, a empresa acumula diversas conquistas pelo mundo, como por exemplo, 1ª colocação no ranking FORTUNE América, Melhores empregadores na China em 2011, 3º lugar na Alemanha, Ranking britânico do The Sunday Times, 1ª posição na Noruega, 2º lugar entre as melhores da Bélgica, Melhores empresas para se Trabalhar em Portugal, Ranking francês das Melhores Empresas de 2011, 3° lugar na lista canadense e 4º empresa de TI e 16º melhor companhia para se Trabalhar na Índia. [www.gettheworldmoving.com].

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 45.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). [www.sas.com/br ].

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 180 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 150 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira