Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

19/07/2012 - 10:43

Centro de Inovação será aberto pela ZTE e a Universidade do Chile

São Paulo - A ZTE Corporation ("ZTE") (código de ações H: 0763.HK/ código de ações A:000063.SZ), uma das maiores fornecedoras mundiais de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, anuncia que vai abrir um centro de inovação e treinamento em cooperação com a Universidade do Chile. O acordo já foi realizado na presença do primeiro-ministro chinês Wen Jiabao e do presidente chileno Sebastián Piñera.

Como parte da parceria, a ZTE Chile vai doar equipamentos de tecnologia 4G para o centro e a Faculdade de Matemática e Ciências Físicas da Universidade do Chile que, por sua vez, fornecerá capital humano e laboratórios. A universidade e a ZTE assinarão um memorando de entendimento para expandir as funções do centro de inovação, que deverá oferecer também treinamentos para os engenheiros da ZTE e para os estudantes da Universidade do Chile.

"A criação deste centro de inovação com a Universidade do Chile é um passo importante para o crescimento da inovação na América Latina", diz Zeng li, Presidente da ZTE University. "Estamos honrados e orgulhosos por firmar esta parceria com a universidade de maior prestígio do Chile para desenvolver esta iniciativa".

O centro de treinamento chileno vai atender a demanda por serviços de conhecimento e fornecer consultoria especializada e personalizada para os parceiros da ZTE no Chile e países vizinhos, com o objetivo de desenvolver a ZTE University na América Latina.

Perfil - A ZTE é uma fornecedora líder global de equipamentos de telecomunicações e soluções em rede e possui uma linha completa de produtos que abrange virtualmente todos os segmentos de telecomunicações, incluindo wireless, access & bearer, VAS, terminais e serviços profissionais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e customizados para mais de 500 operadoras localizadas em mais de cento e quarenta países, ajudando-as a suprir as variáveis demandas dos seus clientes e ao mesmo tempo alcançar um crescimento de receita contínuo. Em 2011, a receita da ZTE aumentou 29 por cento, atingindo USD 13,7 bilhões. A receita operacional da empresa no exterior cresceu 30 por cento, alcançando USD 7,4 bilhões no período e totalizando 54,2% do total das suas receitas operacionais. A empresa destina 10 por cento da sua receita anual à pesquisa e desenvolvimento, liderando vários órgãos internacionais dedicados ao desenvolvimento dos padrões da indústria de telecomunicações. A ZTE tem compromisso com responsabilidade social e corporativa e é membro do Global Compact das Nações Unidas. A ZTE é a única empresa fabricante de equipamentos de telecomunicações com ações negociadas na Bolsa de Valores de Hong Kong e na Bolsa de Valores de Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código se ações A: 000063.SZ).[www.zte.com.cn].

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira