Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2012 - 10:08

Obras na travessia de balsas São Sebastião – Ilhabela iniciam em agosto

Fluxo será controlado por câmeras e tecnologia de ponta.

Depois da implantação do novo sistema de monitoramento nas travessias de balsa Guarujá–Bertioga e Santos–Guarujá, em agosto de 2012, será dado início às obras na travessia São Sebastião-Ilhabela, uma das mais movimentadas do estado de São Paulo, especialmente na alta temporada.

A travessia de balsa entre Guarujá e Bertioga foi a primeira a receber o novo sistema de controle implantado pelo Consórcio Ergos Brasil, vencedor da licitação criada pela Dersa para o desenvolvimento de um novo Sistema Integrado de Comunicação, Gerenciamento e Informações nas Travessias Litorâneas, as balsas. Já está em operação desde 5 de julho e foi escolhida para ser a primeira porque é mais próxima da base do Consórcio e por não ter um volume muito grande de tráfego.

Segundo Maxwell Rodrigues, Vice-Presidente da HTS Brasil e gestor do Consórcio Ergos Brasil, a tecnologia usada para monitorar os principais portos do mundo foi adotada pela DERSA para controlar a espera nas balsas. Câmeras OCR (Optical Character Recognition) on-line e verificação das placas dos veículos vão ajudar no controle. Nas áreas de embarque, serão implantadas câmeras de segurança para o controle de navegação. Mais de 60 câmeras serão monitoradas por um CCO, Centro de Controle Operacional, montado no estaleiro do Guarujá.

Com o novo sistema, os usuários vão ter acesso ao tempo de espera antes do embarque em todo o sistema de travessias do Estado de São Paulo. A informação será exibida em painéis eletrônicos. Os sete sistemas de travessia são: São Sebastião/ Ilhabela, Santos/Guarujá, Vicente de Carvalho/ Praça da República, Cananeia/ Ilha Comprida, Iguape/ Jureia e Cananeia/Continente.

A HTS chegou ao país no começo deste ano e também já está com negociações avançadas na área de sistemas de controle de entrada para portos. Recentemente fechou um acordo para a automatização de 22 gates do Tecondi em Santos. O projeto para a Dersa tem prazo estimado de implantação de 120 dias, ou seja, estará concluído antes da alta temporada e os investimentos são da ordem de R$ 5,19 milhões.

A HTS Hi-Tech Solutions é reconhecida mundialmente como líder em OCR (Optical Character Recognition) e em tecnologia para reconhecimento de caracteres em contêineres, placa de veículos e radares de alta e baixa velocidade. Fundada em 1992, a empresa tem a base em Israel, e conta com escritórios nos Estados Unidos e na Europa. Todos os produtos HTS são desenvolvidos internamente e se baseiam em tecnologia própria e avançados softwares de processamento de imagens. Com mais de 1000 sistemas implantados em 40 países, HTS fornece soluções para logística e segurança, além de contar com portais capazes de fazer varredura de radiação para inspecionar o conteúdo de contêineres. No Brasil, está presente desde o começo do ano com foco em monitoramento de rodovias e portos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: