Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2012 - 10:08

Projeto da Corteco avalia desempenho de veículos de frotas em todo o Brasil

Projeto Frotas, serviço da divisão de reposição da Freudenberg-NOK, auxilia a manutenção preventiva com objetivo de elevar o desempenho dos veículos e reduzir custos com menor tempo de parada para efetuar reparos necessários.

A Corteco, divisão de negócios para reposição automotiva da líder global em vedações, a Freudenberg-NOK, do Grupo Freudenberg, oferece aos frotistas um serviço diferenciado de atendimento e assistência técnica. É o Projeto Frotas, pelo qual a Corteco realiza um mapeamento completo da frota de mais de 100 empresas participantes com objetivo de contribuir para melhorar os resultados operacionais dos ônibus e caminhões por meio da avaliação do desempenho dos retentores e outros itens de vedação. “O Projeto Frotas trouxe a vedação para a pauta de manutenção das frotas, somando este ponto a fatores tradicionais como lubrificação, pneus, filtros e combustível, verificados pelos frotistas”, conta Luiz Freitas, diretor de marketing da Freudenberg-NOK América do Sul.

O projeto prevê uma análise criteriosa dos veículos que compõem a frota, como, por exemplo, modelo, marca, tipo, tecnologias empregadas, frequência de uso e manutenção dos equipamentos, motorização, transmissão, suspensão, direção etc., além dos tipos de retentores usados. “Com base nesta análise, é criado um prontuário com todos os itens da Corteco utilizados pela frota e planejada a demanda futura por itens de vedação que possam vir a ser fornecidos pela marca. Além disso, são realizados treinamentos para os frotistas e para os profissionais da frota com objetivo de elevar o desempenho dos veículos e reduzir as paradas para manutenções ocasionais em razão de desgaste de peças que podem comprometer o uso do veículo”, explica Freitas.

Freitas informa que a Corteco fornece aos frotistas um prontuário personalizado de cada caminhão ou ônibus da frota e garante um acompanhamento periódico de técnicos, promotores e distribuidores sobre as necessidades de manutenção ou substituição dos retentores de cada veículo. “O Projeto Frotas é um serviço diferenciado para melhorar a manutenção dos veículos, contribuindo também para a redução dos custos da frota e redução do tempo de parada para efetuar os reparos necessários”, conta o executivo.

Abrangência nacional para manutenção preventiva das frotas -Os participantes são indicados pelos distribuidores da Corteco em todo o território nacional. Segundo Freitas, são empresários que se destacam pela alta qualidade das frotas e pela prática da manutenção preventiva. “São gestores com foco na busca da melhor relação custo-benefício dos produtos e que optam pelo uso de produtos originais, que têm maior vida útil e consequentemente reduzem o tempo de parada dos veículos para possíveis reparos”, comenta.

O feedback que a Corteco tem dos participantes é positivo. Os frotistas estão satisfeitos com os ganhos em suporte técnico e redução dos custos na manutenção. “Atendemos empresários de todo o País e percebemos que aqueles que ainda não participam do Projeto Frotas têm interesse de aderir”, diz.

Projeto Frotas-Os frotistas interessados em participar do Projeto Frotas podem entrar em contato com a Corteco (www.corteco.com.br) por meio do telefone 0800-194111 ou e-mail [email protected]

Perfil - A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 24 mil pessoas em todo o mundo e, em 2011, obteve um faturamento global acima dos € 3,4 bilhões.

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de € 6 bilhões.

No Brasil, está presente com sete empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend, SurTec e Vibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: