Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2012 - 09:20

De olhos abertos para a China

A Wise Up, rede de escolas de inglês, chega à China em setembro, com a abertura de uma unidade própria em Pequim e investimento de US$ 420 mil. No Brasil, já são mais de 350 unidades e 20 escolas nos Estados Unidos, Colômbia e Argentina. A empresa se uniu a três investidores, sendo dois executivos ingleses e um chinês, para instalar uma sede administrativa em Hong Kong, de onde será controlada a expansão da rede na China, Japão e Coréia.

“Nosso objetivo é inaugurar a primeira escola com mais de 300 alunos e implantar milhares de unidades em todo território oriental. No Brasil, alcançamos, em 2011, uma média de uma nova escola a cada dois dias e de um novo aluno matriculado a cada quatro minutos.”, afirma Flávio Augusto, presidente do Ometz Group, holding da qual a Wise Up faz parte.

O projeto inclui, ainda, para o segundo semestre de 2013, o desenvolvimento de um aplicativo para smartphone, em conjunto com uma das principais operadoras de telefonia celular da China que vende em torno de 100 milhões de aparelhos por ano, um programa para um canal de TV a cabo local e provedoras de ensino online de inglês com base no conteúdo da Wise Up.

Sérgio Barreto, diretor de pesquisa & desenvolvimento do Ometz Group, passou uma temporada na China para realizar uma pesquisa de campo aprofundada com o objetivo de elaborar o material didático.

“Neste momento, estamos trabalhando no desenvolvimento de atividades específicas no site Stay There Online para a China. A distância entre o inglês e o mandarim é bem grande, principalmente em aspectos fonéticos e de ordem da sentença, por isso, precisamos criar exercícios focados nesses temas”, diz Barreto.

O Ometz Group registrou faturamento de R$ 221 milhões em 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira