Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2012 - 08:50

DHB comemora 45 anos

A DHB comemorou em 10 de julho (terça-feira), seu aniversário de 45 anos. Desde sua fundação, em 1967, a DHB percorreu um longo caminho até assumir a posição de líder na produção de sistemas de direção na América Latina e destacar-se como uma das empresas mais importantes do setor de autopeças do Brasil.

A empresa, que no início de suas atividades produzia cerca de 200 mil bombas e 45 mil sistemas de direções por ano, hoje fabrica 6 mil e 3,5 mil/dia, respectivamente, em suas instalações de mais 20 mil metros quadrados.

Emprega em torno de mil pessoas na produção e desenvolvimento de tecnologias de sistemas de direção para automóveis e barcos, e bombas para veículos leves e pesados. Na reposição, conta com uma rede de mais de 120 oficinas autorizadas no País, responsáveis pela venda de peças e suporte técnico aos produtos.

Com capital 100% nacional, a DHB também se destaca no mercado pelo desenvolvimento de tecnologia própria. Entre as últimas inovações apresentadas, estão a bomba hidráulica “HPP” (bomba de alta performance), que viabiliza uma maior economia de combustível, contribuindo para a redução na emissão de CO2 na atmosfera, e a direção E3D, sistema de direção elétrica de baixo custo.

“Temos muitos motivos para comemorar nossa trajetória e compartilhamos isso com todos os nossos colaboradores. A marca dos 45 anos nos motiva a seguir a caminhada com muitos desafios pela frente”, afirma o diretor presidente e fundador da empresa, afirma Luiz Carlos Mandelli.

A DHB atende hoje as principais montadoras instaladas no País, como GM, Renault, Fiat, PSA, Ford e Volkswagen e exporta para mais de 30 países (entre OEM e Aftermarket). Atualmente, cerca de 18% do seu faturamento, de R$ 310 milhões líquidos em 2011, é resultante de exportações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: