Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2012 - 08:29

Iveco entrega Daily GNV para testes na Patrus Transportes


Acordo entre Iveco, BHTrans, Gasmig, Fetcemg/Setcemg e Patrus testará tecnologias de combustíveis alternativos .

A Iveco, maior fabricante mundial de veículos comerciais movidos à gás natural veicular, entregou no dia 05 de julho (quinta-feira), um Iveco Daily Furgão GNV 35S14G para a Patrus Transportes. A solenidade aconteceu na sede da BHTrans, e oficializou o acordo de cooperação assinado no mês de junho, no qual a Patrus, em parceria com Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte, Gasmig, Fetcemg/Setcemg e UFMG, firmaram um compromisso de fazer testes de tecnologias alternativas de combustíveis utilizando o veículo da Iveco.

O acordo é um iniciativa da BHTrans dentro do projeto LOG/BH, que trata da logística urbana de Belo Horizonte e tem como uma de suas premissas a melhoria da mobilidade e da qualidade do trânsito da capital, principalmente no que diz respeito à entregas urbanas. Para isso, a UFMG, por meio do Núcleo de Transporte da Escola de Engenharia (Nucletrans), está desenvolvendo uma pesquisa que medirá o desempenho, o consumo de combustível, a resistência e a performance do Iveco Daily nesta função.

“Será um teste de grande importância para a Iveco e a Patrus contribuirá para esse feed back, pois dentro da pesquisa, a transportadora apresentou todas as características necessárias para participar do teste”, disse Lúcio Bicalho, diretor de Qualidade e Satisfação ao Cliente da Iveco. A expectativa é que a Patrus realize 50 entregas por dia, em rotas de Belo Horizonte, e atenda clientes que já possuem iniciativas sustentáveis como a Natura, DHL, BIC, Mercur, entre outros.

A pesquisa terá duração de 12 meses e, ao longo deste ano, a Iveco cederá outros veículos para testes. “A Iveco está um passo à frente no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias voltadas para o uso de combustíveis limpos ou renováveis no mundo. Por isso, não poderia deixar de apoiar uma iniciativa que visa a preservação ambiental”, concluiu Lúcio Bicalho.

A Iveco, uma empresa do Grupo Fiat Industrial, projeta, produz e comercializa uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, veículos comerciais e fora de estrada, urbanos, interurbanos e para aplicações militares, e defesa civil. A Iveco emprega cerca de 25.000 pessoas e opera em 11 países do mundo, utilizando excelência em tecnologia. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Cerca de cinco mil postos de atendimento e vendas em mais de 160 países garantem apoio técnico em qualquer lugar do mundo onde um veículo Iveco esteja em funcionamento. [www.iveco.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: