Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2012 - 09:31

TRA - Transportes da Amazônia totaliza 120 toneladas de cargas de ar condicionado

Mesmo com a alta do IPI, a empresa visa crescimento superior a 10% do setor até o final do ano.

A TRA - Transportes da Amazônia é umas empresas de Transportes & Logística com posição privilegiada, pois além de atender grande parte das empresas no segmento eletro e eletrônico, a TRA desde sua origem faz da intermodalidade, sua bandeira operativa e comercial da Região Norte do Brasil.

O aumento do IPI para os produtos produzidos na Zona Franca de Manaus está beneficiando a TRA. Só neste mês a empresa apresentou um aumento em torno de 5% de demanda. Segundo Gilvan H. Ramos, diretor da TRA, o aumento do IPI é um fator positivo para o desempenho da empresa. "Nossa empresa é beneficiada com maior volume de carga saindo do PIM - Polo Industrial de Manaus" complementa.

A TRA é responsável pela distribuição e entrega dos produtos da fábrica da Hitachi do Brasil em Manaus. Este mês serão entregues mais de 120 toneladas de cargas de ar condicionado. Esta semana a TRA está entregando as duas últimas carretas de aparelhos de ar condicionando, para diversas agências do Banco do Brasil localizadas no interior do estado do Amazonas.

A distribuição regular de mercadorias destinadas para os estados da região Norte do Brasil, requer uma especialização e um absoluto controle das atividades de transporte multimodal, especialmente rodoviário, marítimo e hidroviário.

Para esta ação a TRA demanda dois dias para embarque e prazo médio de 10 dias, visto que 90% da carga para o Interior do Amazonas utiliza o modal fluvial. A estimativa de crescimento neste setor é crescer 3% em receita e no segmento chegar a marcar superior a 10%.

Para Gilvan H. Ramos, este é o principal diferencial da empresa em relação à sua concorrência, e que permite que sejam realizados importantes acordos operacionais com o setor. "Queremos triplicar a nossa capacidade operativa" finaliza o diretor.

TRA - Transportes da Amazônia: com cinco anos de atuação no mercado, a TRA é uma empresa focada na Região Norte, com sua matriz em Manaus que faz parte do PIM (Polo Industrial de Manaus). A empresa atende de maneira ágil, todas as cidades dos estados Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima através dos modais hidroviários e rodoviários.

Dividida em dois segmentos, Transportes e Logística, a TRA Transportes atende o interestadual dentro da Região Norte, enquanto a TRA Logística oferece o serviço de logística interna no cliente, inerente a prestação de serviço de mão de obra para manuseio e movimentação de carga.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: