Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2012 - 08:10

P&G Brasil e Fundação Abrinq unidas por creches no Rio de Janeiro

Mais de 2.000 crianças das cidades do Rio de Janeiro, Queimados, Itatiaia e Seropédica poderão ter um futuro melhor por meio do Projeto Creche para Todas as Crianças.

A P&G Brasil e a Fundação Abrinq - Save the Children anunciam o início da parceria que beneficiará crianças em todo o estado do Rio de Janeiro atendidas por creches nos municípios de Seropédica, Queimados, Itatiaia e Rio de Janeiro, no bairro de Jacarepaguá.

A iniciativa é parte do Projeto Creche para Todas as Crianças, idealizado pela Fundação Abrinq – Save the Children, que nos últimos quatro anos já impactou mais de 7.000 crianças em todo o Brasil. Com o apoio da P&G, o Projeto prevê a adequação de espaços físicos, capacitação de profissionais, projetos pedagógicos de educação infantil, encontros com famílias, além das creches serem equipadas com materiais pedagógicos apropriados, beneficiando mais de 2.000 crianças. No total, esta nova etapa beneficiará mais de 5.000 crianças em todo o Brasil.

O projeto prevê que mais de 30 creches localizadas no entorno das unidades de negócios da P&G serão beneficiadas. O projeto, que ocorre em creches nas cidades de São Paulo, Louveira e Via Anchieta (SP); Rio de Janeiro, Queimados, Itatiaia e Seropédica (RJ) e Manaus (AM) terão como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento, adaptando-as para que compreendam a educação de forma integral, considerando os aspectos de educação, saúde e proteção das crianças de 0 a 3 anos.

Além disso, os funcionários da P&G atuarão como voluntários em cada uma das unidades de atendimento. Para que todas as ações alcancem os objetivos propostos, equipes da P&G e da Fundação Abrinq - Save the Children farão monitoramento mensal e avaliação semestral de todo o projeto.

“É com orgulho que a P&G anuncia essa importante parceria com a Fundação Abrinq - Save the Children. Este é um projeto de grande escala para a P&G e vai impactar o entorno de cada uma de suas instalações no Brasil. Nosso desejo é continuar ajudando a tocar e transformar a vida de mais pessoas ao redor do mundo e em nosso País” enfatiza Gabriela Onofre, diretora de Assuntos Corporativos da P&G Brasil.

Essa ação é mais um passo para melhorar a vida de crianças de todo o País. Segundo dados do IBGE e do Censo Escolar de 2009, apenas 18,4% das crianças de 0 a 3 anos frequentam creches em todo o Brasil. Apesar do índice da região Sudeste estar acima da média do país, 22,46%, ainda há mais de três milhões de crianças que não estão matriculadas em creches em toda a região.

“O brincar é o principal meio de aprendizado na primeira infância, por isso a Fundação Abrinq e a P&G querem incentivar que ele seja devidamente desfrutado. Acreditamos no impacto social deste projeto em longo prazo: crianças que brincam e se desenvolvem se transformam em adultos mais seguros, afetuosos e com mais chances de sucesso na vida”, afirma Heloisa Oliveira, administradora executiva da Fundação Abrinq – Save the Children.

A P&G está comprometida, por meio de seu programa global Viver, Aprender e Prosperar, a melhorar a vida de crianças com idade entre 0 e 13 anos que estejam em situação considerada inadequada. No Brasil, uma série de ações ligadas a essa causa já beneficiou mais de um milhão de crianças desde 2010. Dentre as ações, estão o Programa Barba do Bem, com Instituto Ayrton Senna, o apoio de Pampers ao programa do UNICEF Semana do Bebê, o Programa de Voluntariado, entre outras.

O Projeto Creche para Todas as Crianças faz parte do Programa A Primeira Infância Vem Primeiro, da Fundação Abrinq - Save the Children, que defende que a primeira infância é uma fase única e fundamental para a vida das crianças, na qual as conexões cerebrais se formam, assegurando o pleno desenvolvimento intelectual, psicológico e social do ser humano, por meio de estímulos e interação com ambientes adequados. [SAC Procter &Gamble: 0800 701 5515].

Procter & Gamble -A P&G toca e melhora a vida de 4,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas confiáveis e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Ace® e Febreze®. A P&G possui operações em 80 países e suas marcas estão disponíveis em mais de 180 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site http://www.pg.com/pt_BR/.

Fundação Abrinq – Save the Children [www.fundabrinq.org.br] A Fundação Abrinq é uma organização social que, desde 1990, trabalha para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados. O estágio que a organização alcançou permitiu que a partir de 2010, firmasse parceria com a maior e mais antiga ONG de defesa de direitos da criança no mundo, a Save the Children Internacional.

Os projetos que ambas desenvolvem na área da educação, saúde e proteção em todo o Brasil continuam a ser operados, porém a rede de programas de abrangência nacional foi ampliada, o que vem dar voz às questões que envolvem o cenário da infância brasileira para o mundo e fará com que o número de crianças e adolescentes atendidos salte dos atuais 260 mil, para aproximadamente um milhão por ano, nos próximos anos. Também a partir da parceria, baseada em metodologias internacionais, a organização passou a atuar na área de Emergência, e implantou atividades que vão desde o socorro imediato até ações de redução de risco de desastre.

Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira