Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2012 - 10:31

Como convencer alguém em 90 segundos


Lançamento da Universo do Livro ensina a usar as ferramentas da linguagem corporal e o diálogo para transmitir uma imagem positiva.

Como tirar total vantagem do seu corpo, da sua mente, da sua voz e, acima de tudo, da sua imaginação, para maximizar o potencial dos seus relacionamentos, seja na arte dos negócios ou na sua vida social? A receita para atingir esses objetivo está em Como convencer alguém em 90 segundos, lançamento da Universo dos Livros. O autor Nicholas Boothman usa da sua própria experiência de fotógrafo internacional de modelos, empresários, músicos, pilotos e fazendeiros para fazer as pessoas se sentirem atraentes, dominarem o nervosismo e a ansiedade e “quebrar o gelo” da timidez para se relacionarem com outras pessoas.

Dividido em 13 capítulos, Como convencer alguém em 90 segundos é um guia completo que ajuda a identificar exatamente com que tipo de pessoa que você está lidando. “Os primeiros 90 segundos de qualquer encontro não são apenas um momento para causar uma boa impressão. Nos primeiros instantes de qualquer reunião ou encontro, você se conecta com os instintos e a essência da quem está a sua frente, com suas respostas intrínsecas”, afirma o autor.

Com o livro, você vai aprender pequenos exercícios para usar todas as ferramentas do seu corpo – rosto, mãos, movimentos das pernas, além de atitude e voz juntamente com palavras e estilos linguísticos – para conectar-se, motivar e influenciar alguém. Aprenda a sorrir, ajuste postura e atitudes para obter um feedback positivo e gratificante. Dos insights básicos - o impacto não verbal e os diversos tipos de linguagem corporal (“Quando conhecer alguém, olhe nos olhos dele e sorria.”) até o desenvolvimento da sua imagem pessoal (para ganhar a empatia das outras pessoas) às suas habilidades de diálogo.

Para corroborar a sua tese, Nicholas Boothman exemplifica com algumas pesquisas e situações reais vividas por ele próprio, bem como sobre diversas técnicas e táticas que o ajudarão a fazer as conexões de que você necessita para ter sucesso no tão competitivo mercado de trabalho atual. Segundo o autor, não basta ser criativo, talentoso e inteligente, se você peca no quesito relacionamento do seu ambiente profissional e social. Alguns especialistas estimam que 15% do seu sucesso financeiro são determinados pelas habilidades e conhecimentos, enquanto 85% vêm da sua capacidade de conectar-se para estabelecer confiança e respeito.

“Saiba o que você quer, observe o resultado obtido e mude o que faz até conseguir”. Em seu significado original, o autor ensina a aplicar as técnicas do “KFC” (know what you want, Find out what you’re getting, Change what you do). O resultado será compensador com o desejo de se sentir satisfeito ao convencer alguém e ter a sua mensagem passada adiante em 90 segundos. Ou, por que não, até em menos tempo.

Titulo: Como convencer alguém em 90 segundos | Autora: Nicholas Boothman | Tradução: Mayara Fortin e Renato D’ Almeida| Editora: Universo dos Livros | 200 Páginas |Preço: R$ 29,90.

Universo dos Livros -Com os selos Universo dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.050 títulos publicados. O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar Deixe os homens aos seus pés, O Homem que Falava com Espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de Corações, Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes Brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop. Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers com iPad: O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade. [www.universodoslivros.com.br].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira