Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2012 - 10:27

HRTP inicia perfuração do poço 1-HRT-9-AM na Bacia do Solimões

Rio de Janeiro - A HRTP informa que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda ("HRT O&G") deu início, no dia 16 de junho de 2012 às 00h00min (sábado), à perfuração do poço 1-HRT-9-AM, no prospecto Castanheira (1-HRT-191-03-AM) localizado no Bloco SOL-T-191, Bacia do Solimões, município de Carauari, Estado do Amazonas.

O poço 1-HRT-9-AM visa testar a presença de hidrocarbonetos em uma estrutura anticlinal de cerca de 20 km² de área localizada a sul do Campo de Juruá em uma possível extensão do trend gaseífero recentemente confirmado pelo poço 1-HRT-5-AM (descoberta de gás no prospecto Sândalo). No passado, este trend foi testado com sucesso por outros três poços perfurados pela Petrobras. Em adição, um poço se encontra presentemente em perfuração (1-HRT-8-AM) que acreditamos possa ser concluído no prazo de três semanas.

A confirmação da presença de gás neste poço é parte de um objetivo maior que é o de quantificar esta nova província de gás natural que cobre parte dos blocos 191, 192, 169 e 170, de forma a avançar na estratégia de monetização do gás que está sendo conduzida pela HRT em parceria com a TNK Brasil. A HRT planeja apresentar à ANP um Plano de Avaliação (PAD) das descobertas de gás nesse alinhamento em momento oportuno.

Perfil - O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira