Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2012 - 10:43

Suvinil estampa suas cores na maior festa de São João do Brasil

Marca apoia mais uma iniciativa de valorização à cultura nacional.

Quem circular por uma dos eventos mais tradicionais da cultura popular brasileira, a Festa de São João de Caruaru, irá se deparar com um espaço cheio de cores vivas e alegres. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium, em parceria com a Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco, doou diversos produtos para a colorir a cidade cenográfica, que fica localizada na entrada do Pátio do Forró, no centro do município pernambucano.

“Foram cerca de nove mil metros quadrados pintados. As cores da Suvinil tomaram conta de ambientes como a Cozinha Junina, a Mercearia e o Salão das Artes. Uma semana antes da preparação do cenário da festa, os pintores responsáveis por colorir os ambientes foram treinados em uma Megaoficina de pintura, promovida pela Suvinil na cidade de Caruaru com o objetivo de ensinar as principais técnicas de pintura a esses profissionais, a partir da utilização dos produtos da marca.

São João é uma das maiores festas folclóricas do Brasil, e acontece anualmente em Caruaru. “ A marca faz questão de apoiar iniciativas que valorizem a cultura brasileira, além de colaborar com o desenvolvimento de profissionais por meio das megaoficinas de pintura. Por isso, nos orgulhamos por termos tido a oportunidade de poder colaborar para deixar este espaço muito mais bonito para receber os convidados da festa.”, explica Daniela Ferreroni, Gerente de Propaganda e Promoção da Suvinil.

Em 2012, o evento, que acontece até o dia 30 de junho, homenageia o centenário de um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, Luis Gonzaga, que por meio de suas canções levou a cultura nordestina para o resto do país.

Suvinil comemora 50 anos de sucesso -Em 2011, a Suvinil completou 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química - Química para um mundo melhor- O ano de 2011 foi coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região foi celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [ www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira