Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2012 - 10:21

Chemtech vence licitação para projeto pioneiro da Petrobras

Sistema inovador será utilizado para controlar válvulas submarinas com acionamento remoto.

A Chemtech, uma das empresas mais inovadoras do país, venceu uma licitação da Petrobras para implantação do Projeto SHAR (Sistema Hidráulico para Acionamento Remoto) para acionamento remoto de válvulas manuais submarinas. O sistema permite dispensar o uso de mergulhadores no trabalho de acionamento das válvulas, reduzindo riscos e acelerando o processo de exploração de petróleo, o que acarretará, ainda, em economia à empresa. A previsão de entrega é janeiro de 2013 e, depois disso, o sistema será levado ao mercado mundial.

Segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Chemtech, Roberto Leite, essa é a primeira vez que a Petrobras utilizará um sistema como esse com a finalidade de comando em suas operações. “O sistema serve não apenas para abrir e fechar válvulas, mas também é uma boa ferramenta para captura de dados, o que no pré-sal, por exemplo, até hoje não tinha sido feito”, diz.

Chemtech -Referência nacional no fornecimento de soluções de otimização para a indústria de processos, a Chemtech oferece serviços de engenharia, controle e automação, TI e desenvolvimento de Softwares. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa tem a expertise em superar grandes desafios em diversos setores da indústria, principalmente no setor de óleo & gás. A empresa atua ainda nos setores de metais & mineração, química & petroquímica, papel & celulose, entre outros setores industriais.

Com sede no Rio de Janeiro, a Chemtech está presente em outras seis cidades do país (Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Vitória, Porto Alegre e Natal) e conta com 1.300 funcionários. Nos últimos três anos, a empresa desenvolveu cerca de 1.700 projetos. Além dos escritórios no país, a empresa conta ainda com representações nos Estados Unidos, Alemanha e Abu Dhabi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira