Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2012 - 10:32

POLI/USP e FDTE formam profissionais em Real Estate

Nos últimos cinco anos, o mercado imobiliário cresceu e mais de 15 incorporadoras abriram capital na Bolsa de Valores. “Com a forte injeção de recursos no setor, as empresas experimentaram uma mudança expressiva de escala operacional para um nível que requer alta profissionalização no processo decisório, ampliando o mercado de trabalho para gestores de Real Estate”, informa o professor João da Rocha Lima Júnior, professor titular de Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Para suprir a demanda do mercado, a Poli mantém, com o apoio da FDTE - Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia -, o MBA em Real Estate - Economia Setorial e Mercados, visando capacitar ou atualizar profissionais para atuar no segmento. O curso oferece uma visão das complexidades do setor, suas deficiências estruturais, os riscos dos negócios e procedimentos avançados de planejamento e análise para suporte à decisão. O participante do curso recebe informações sobre a formatação dos negócios e dos produtos imobiliários, gestão de negócios, relacionamento com o mercado, operações estruturadas de financiamento e partilhamento do investimento em real estate e fortes conceitos de avaliação de investimentos.

O Real Estate – Economia Setorial e Mercados é um MBA voltado para engenheiros civis, arquitetos e administradores de empresas atuantes no setor de Real Estate, e outros profissionais de nível superior. O professor Rocha Lima, coordenador do curso, lembra que desde 1985, a Poli constituiu esse programa de MBA, com objetivo de oferecer aos profissionais o conjunto de conhecimentos necessários para atuar nos negócios setoriais com a desenvoltura requerida.

Rocha Lima explica que “o MBA em Real Estate é voltado para o mercado, uma vez que, em geral, o engenheiro civil é o gestor de empreendimentos dentro das incorporadoras. Somos o único centro de formação em Real Estate no Brasil e formamos um profissional que não existe no mercado”, afirma.

Disciplinas -O programa do MBA em Real Estate - Economia Setorial e Mercados Economia contempla os seguintes conjuntos temáticos: Economia Setorial; Planejamento Estratégico para Empresas de Real Estate; Análise dos Mercados de Real Estate e Planejamento de Produtos Imobiliários; Rotinas e Técnicas de Planejamento Financeiro, Econômico e Operacional; Análise de Riscos dos Investimentos em Real Estate e Estratégias de Mitigação; Mecanismos de Estruturação de Funding e Procedimentos de Securitização e Gestão de Empresas e Empreendimentos do Setor.

O curso é ministrado no período noturno, das 19h30 às 22h30. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e a seleção dos candidatos será no dia 02 de julho.

.[Curso – MBA - Real Estate - Economia Setorial e Mercados| Período - Noturno - das 19h30 às 22h30| Inscrições: até 30 de junho 2012| Processo seletivo: 02 de julho de 2012, na Universidade de São Paulo – Avenida Professor Almeida Prado, travessa 2 nº 83 – Edifício da Engenharia Civil – Poli/PCC.Outras Informações: Fone 3914-1988 ou 3031-7000 - ramal 229. www.fdte.org.br ou [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira