Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2012 - 10:33

Pisos elevados Remaster compõem a estrutura do Centro de Operações de Segurança da Rio+20

Local concentrará ações de defesa social da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e receberá placas de polipropileno reciclado.

A coordenação de segurança da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável, que vai reunir em junho líderes de todo o mundo para discutir os rumos do Planeta no que diz respeito ao uso dos recursos naturais, optou pelos pisos elevados Remaster para compor toda a estrutura do Centro de Operações do evento. O local que vai concentrar as estratégias para garantir o pleno funcionamento do esquema de defesa social do encontro será montado sobre placas fabricadas a partir de polipropileno reciclado, o que proporciona caráter ainda mais ecologicamente correto à conferência.

A segurança da Rio+20 ficará a cargo do Exército e o Centro de Coordenação de Operações de Segurança estará instalado no Comando Militar do Leste (CML), que está localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro. O local terá representantes de todos os órgãos federais e estaduais envolvidos na organização da conferência e terá importância obviamente fundamental para o acontecimento internacional.

“Já temos experiência na instalação de pisos em centrais de segurança e o que podemos dizer é que as placas de piso elevado Remaster são ideais para essas estruturas, ainda mais em eventos como esse, em que é preciso praticidade para montagem e desmontagem e facilidade de manutenção. Sem falar na própria segurança do lugar, uma vez que todo o cabeamento é blindado contra incêndios”, afirma o diretor da Remaster, Paulo Vinícius Jubilut. “Para nós, é uma satisfação enorme estar diretamente envolvido na Rio+20, uma vez que a preocupação com a preservação de recursos naturais, que no nosso caso é demonstrada com o uso de matéria-prima reciclada e reciclável, sempre esteve no DNA da empresa”, completa.

Case da Colômbia-No ano passado, mais de mil metros quadrados de pisos elevados Remaster foram instalados no Sies-M (em português, Sistema Integrado de Emergência e Segurança Metropolitana), inaugurado no final de outubro em Medelí Colômbia. O moderno projeto, pioneiro naquele país, placas metálicas com 50 centímetros de altura, escolhidas principalmente por causa da segurança para a transmissão de dados estratégicos para a cidade.

Por baixo das placas Remaster instaladas no Sies-M, atualmente circulam a ventilação com ar condicionado, o cabeamento de dados, energia, voz e toda a tecnologia necessária para o monitoramento da cidade. Graças à flexibilidade de aplicações do produto brasileiro, foi possível executar o projeto original e garantir todas as funcionalidades previstas para a central de vigilância. O modelo usado no Sies-M possui revestimento laminado de alta pressão. Todo o processo levou 70 dias para ser concluído.

Concentrando toda a inteligência da segurança de Medelín, o Sies-M é responsável pelo monitoramento de 1,6 mil câmeras espalhadas pelas ruas. As imagens são exibidas de acordo com o gerenciamento dos profissionais que observam tudo em 16 telas de 70 polegadas cada uma. O objetivo é aperfeiçoar o serviço de defesa social e oferecer retorno rápido às demandas de emergência ou violência no centro urbano.

Remaster: inovação e sustentabilidade em 14 anos de mercado -A Remaster é uma empresa 100% brasileira com 14 anos de mercado e pioneira na criação de um produto simples e inovador: a Solução Remaster, composta por piso elevado, rede elétrica flexível, cabeamento estruturado (rede de voz e dados) e revestimento. Um produto desenvolvido para ambientes corporativos que oferece praticidade e segurança ao usuário final.

As placas da Remaster são muito leves, pesam somente 12 quilos o metro quadrado, o que possibilita mais rapidez na instalação e manutenção do piso. Além disso, o cabeamento elétrico é totalmente blindado, o que dispensa o uso de eletrocalhas. "Nosso produto confere total flexibilidade e facilidade nas mudanças de layout, além de reduzir significativamente os custos com manutenção", diz Paulo Vinícius Jubilut, sócio-diretor da Remaster.

Pioneira no desenvolvimento da solução de piso elevado ideal para aplicação em ambientes corporativos, atualmente a Remaster está na liderança para o fornecimento da Solução Global, conceito que envolve todo o empreendimento em busca da melhor performance de cada produto da empresa e suas diversas aplicações: piso elevado metálico para áreas técnicas; solução de piso elevado em polipropileno para escritórios; rede elétrica modular flexível blindada (para aplicação sob piso elevado e mobiliário); forros metálicos; revestimentos (vinílico e carpete); piso elevado para áreas externas de circulação; Tec Garden e piso elevado para varandas.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira