Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2012 - 09:17

INOVA entrega sistema nodal Hawk™ para a Tesla Exploration para implantação no Xisto de Marcellus

Houston -A INOVA Geophysical anunciou no dia 05 de junho (terça-feira), que a Tesla Exploration Ltd. adquiriu 10.000 estações de três canais (30.000 canais) de seu sistema nodal autônomo sem cabo Hawk™. A remessa inicial de 18.000 canais está sendo implantada imediatamente em um projeto no Xisto de Marcellus da Virgínia do Oeste e o saldo de 12.000 canais será entregue à Tesla até 15 de junho de 2012. O Hawk oferece às equipes da Tesla melhores vantagens de produtividade, flexibilidade de sistema e segurança em locais mais desenvolvidos, ambientalmente sensíveis e que apresentam terrenos difíceis.

O Hawk é único para outros nós da indústria, porque suporta geofones de três canais analógicos e sensores digitais de multicomponentes VectorSeis com os mesmos eletrônicos de estações de campo para uma melhor caracterização em atividades não convencionais. O exterior resistente do nó, que é fabricado de alumínio leve de alta qualidade, é feito para maximizar a durabilidade e é também um diferencial importante em relação aos seus concorrentes. O tempo de transcrição do Hawk é três vezes mais rápido (ou mais), dependendo do volume total de produção, em comparação com outros sistemas nodais no mercado atual. E as equipes também têm o benefício dos avançados recursos drive-by QC via link Wi-Fi.

A Tesla Exploration adquire dados sísmicos para a indústria de exploração de petróleo e gás em diversas regiões da América do Norte e em todo o mundo. David Buttle, presidente da Tesla Exploration Inc. (subsidiária da Tesla nos EUA) disse: "Buscamos equipamentos que permitam às nossas equipes operar com eficiência e segurança em qualquer ambiente, por isso ficamos impressionados com a habilidade do Hawk na transferência de dados rapidamente, sem muita infraestrutura. Em fevereiro deste ano, a INOVA realizou uma comparação lado a lado do sistema Hawk implantado junto ao seu sistema de gravação sem cabo usando sensores de multicomponentes analógicos e VectorSeis. A partir deste teste, pudemos avaliar e testemunhar o resultado produtivo da aquisição de dados de alta qualidade do sistema Hawk. Estamos ansiosos para utilizar o sistema nodal Hawk autônomo em nossos próximos projetos de aquisição e acreditamos que a flexibilidade operacional do sistema será uma enorme vantagem para o nosso portfólio de equipamentos."

Steve Bate, presidente e CEO da INOVA, comentou: "É nossa missão conduzir o desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades de aquisição dos nossos clientes e é importante que os nossos produtos atinjam um equilíbrio entre inovação de alta tecnologia e usabilidade. Estamos também empenhados em fornecer aos nossos clientes o mais alto nível de suporte de campo para garantir que eles obtenham sucesso imediato com a colocação de produtos inovadores da INOVA para atuar em seus projetos. As equipes da Tesla trabalham em terrenos difíceis e nosso objetivo é dar-lhes o equipamento e o suporte ao cliente que elas precisam para operar de forma eficiente, não importando onde seus projetos as levem. Acreditamos que o sistema Hawk irá fornecer o máximo de oportunidades para utilizar o seu investimento em uma gama completa de projetos sísmicos."

A INOVA Geophysical Equipment Limited é uma fornecedora de tecnologia geofísica terrestre líder de mercado, incluindo fonte e sistema de controle de fonte, sistemas de aquisição terrestre a cabo e sem cabo e sensores digitais sísmicos avançados. Administrada como uma empresa independente, a INOVA é uma joint venture, com participação de 51% da BGP (uma subsidiária totalmente controlada pela China National Petroleum Corporation) e de 49% da ION Geophysical Corporation (NYSE: IO). [ www.inovageo.com].

A Tesla Exploration Ltd. e sua divisão Tesla Exploration Inc. oferecem uma gama completa de serviços de aquisição sísmica para a indústria de exploração de petróleo e gás, incluindo equipes 2D, 3D e 3C de dinamite, vibroseis ou uma combinação. A Tesla Exploration Inc. é uma subsidiária integral responsável pelas operações. | .PR Newswire.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira