Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2012 - 08:25

IAVB lota teatro com show Roberto Justus & Convidados


Evento em prol da construção da Casa da Mulher arrecadou R$ 552 mil e contou com apresentações de Agnaldo Rayol, Claudia Leitte, Erikka, Hebe Camargo, Léo Maia, Luiza Possi, Paulo Ricardo e a banda Roupa Nova; Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro foram as mestres de cerimônia.

Com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Casa da Mulher, centro de prevenção e combate ao câncer de mama idealizado por Valéria Baraccat Gyy, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem, foi realizado na terça-feira, 29 de maio, o show beneficente Roberto Justus e Convidados, no Teatro GEO, em São Paulo. O evento reuniu um público de 600 convidados e contou com apresentações de estrelas da música e da TV brasileira – Agnaldo Rayol, Claudia Leitte, Erikka, Hebe Camargo, Léo Maia, Luiza Possi, Paulo Ricardo e a banda Roupa Nova. As apresentadoras Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro participaram como mestres de cerimônia.

Antes do show, Valéria fez um discurso emocionado em que revelou que continua lutando contra a doença. “Mas estou muito feliz. Como poderia não ficar feliz vendo todos vocês aqui, mobilizados em torno dessa causa?”, comentou. O evento organizado pelo CEO do Grupo Newcomm, Roberto Justus, levantou R$ 552 mil entre a venda de ingressos, o leilão e o patrocínio das marcas Alelo, Pantene, Banco Safra, Danone, Blackwood, RFM, CSN, Grupo Multipar, Pacific Realty e Grupo Newcomm.

No leilão, foram arrematadas peças como um relógio Panerai Luminor Rattrapante doado pelo apresentador Fausto Silva – e que ficou com o próprio Justus por R$ 45 mil –, e uma pulseira de Hebe Camargo, que Alexandre Correia, marido de Ana Hickmann, levou para a mulher por R$ 17 mil. O capacete doado por Emerson Fittipaldi foi leiloado por R$ 18 mil; as joias da Frattina, por R$ 16 mil; e um anel do designer Antonio Bernardo, por R$ 5 mil. Duas passagens para Londres, cedidas pela TAM, saíram por R$ 17 mil. “Esse é um evento muito bacana. A Valéria é um exemplo de guerreira, tenho a maior admiração por ela”, declarou Fittipaldi durante a festa.

Todos os artistas e as empresas envolvidos na realização do show, incluindo o Teatro GEO, cederam os seus cachês em nome da causa defendida pelo instituto. A renda do evento foi revertida inteiramente em benefício da Casa da Mulher. Durante a noite, Justus celebrou a força de Valéria e interpretou “Yesterday”, ao lado da banda Roupa Nova, e “Garota de Ipanema”, inspirada em sua sogra Helô Pinheiro, junto com Claudia Leitte, entre outras canções. Hebe Camargo, que também foi homenageada, soltou a voz com duas músicas de Roberto Carlos: “Como É Grande o Meu Amor Por Você” e "Emoções”. “Sempre atendemos causas inegáveis, e esta é uma delas. É muito nobre, já que é para a arrecadação de dinheiro para a instrução de manuseio do equipamento”, afirmou Marcos Quintela, presidente da agência Y&R, que faz parte do Grupo Newcomm.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no país, embora o diagnóstico precoce reduza em até 95% o risco de óbito. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de que houve 49.240 casos da doença, com taxa de 24% de óbitos (11.860 mulheres), no ano passado, e de que ocorram, em 2012, 52.690 novos casos de câncer de mama no Brasil. “Os números não deixam dúvidas: é preciso cada vez mais contar com o engajamento da iniciativa privada no combate ao câncer de mama para diminuir a taxa de óbito no Brasil”, comenta Valéria Baraccat Gyy.

De acordo com a presidente do IAVB, a meta é transformar a Casa da Mulher em um ponto de referência para as mulheres em busca de apoio no combate ao câncer de mama e referência também em capacitação de profissionais da área. “Os físicos são os responsáveis, por exemplo, pela dosagem de radiação a que a mulher será exposta durante os exames anuais de mamografia. Se o equipamento não estiver balanceado adequadamente, o diagnóstico não será preciso. Nesses casos, a imagem sairá ruim, impossibilitando o diagnóstico na fase inicial. E, infelizmente, muitas mulheres morrem porque a imagem fica escura, sem condições de leitura pelo médico”, explica Valéria.

A ideia é que, na Casa da Mulher, as pacientes possam ainda encontrar todas as informações que procuram sobre o câncer de mama, ser encaminhadas para tratamento e conhecer os direitos que têm assegurados pela Constituição Brasileira. “Vamos montar um consultório dentário, para fazer profilaxia em mulheres que vão passar pela quimioterapia. Como a imunidade cai muito, qualquer cárie ou tártaro pode estragar os dentes de quem está em tratamento”, afirma a fundadora do IAVB. O espaço oferecerá palestras, oficinas em exames, cursos de alimentação saudável e outras ações que podem ajudar a prevenir a doença.

Por meio da agência VML, o Grupo Newcomm é parceiro do IAVB desde o seu lançamento e vem ao longo do tempo contribuindo para ajudar a instituição a ampliar sua atuação. “Novas iniciativas no Terceiro Setor são muito bem-vindas, sobretudo quando são capitaneadas por pessoas como a Valéria, exemplo de determinação e garra”, comenta Justus, fundador e CEO do Grupo Newcomm.

Com realização da empresa de eventos Innovation, de Gisela Prochaska e Deborah Paulino, e direção artística e musical da N&G ArtCompany, dos sócios Afonso Nigro e Wilson Gava, o coquetel de abertura do show teve menu do Buffet Bela Sintra e carta de vinhos assinada pela Casa Valduga, Vinícola Aurora, Salton e o Miolo Wine Group. As promoters Fernanda Barbosa e Dayse Gasparian, responsáveis pelos convidados VIPs, também contribuíram voluntariamente para o sucesso da noite. O show foi gravado em DVD para continuar a arrecadar recursos para o IAVB.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira